POLÊMICA
Caçulinha e Faustão eram brigados? Entenda saída da Globo
Após encerrar a parceria com Faustão, Caçulinha continuou sua carreira e passou a trabalhar na TV Gazeta
Por Da Redação
Caçulinha, conhecido por ser um grande companheiro de palco do apresentador Faustão, atuou na TV Globo por mais de 26 anos, apresentando "música incidental" para o Domingão do Faustão. A parceria com Fausto Silva teve início na Band e, logo após, passou para a Globo. Durante esse período, enfrentaram alguns boatos de briga, mas a relação virou amizade fora das câmeras.
>>> Eterno 'Caçulinha', do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos em SP
Nos anos 1970, o apresentador era repórter da Jovem Pan e cobria eventos de bailes no interior de São Paulo. Foi quando os dois se conheceram, durante o tempo em que Caçula era músico nas mesmas festas.
O programa apresentado por Faustão na década de 1980, conhecido como “Perdidos da Noite” na Band, contava com participações de músicos e era um sucesso de audiência e repercussão.
Caçulinha participou como maestro e acompanhou Fausto quando o comunicador migrou para a Globo, em 1989. O multi-instrumentista tocou na banda do programa, em games, vinhetas e jingles de propagandas. As interações, brincadeiras e provocações com o apresentador ao vivo eram constantes.
“As pessoas não esquecem o que eu fiz na TV, marcou de uma maneira muito forte. São quase dez anos, e as pessoas sempre me cumprimentam nas ruas”, disse o músico, em entrevista a Splash, em 2022.
Já em 2015, Caçulinha se viu sem função tanto na atração quanto na emissora e decidiu deixá-la. Na época, durante participação no Programa do Gugu (Record), o artista negou os boatos de briga com o amigo.
>>> Ex de Militão, Karoline Lima surge irritada e revela se está grávida
“Mentira, não teve briga nenhuma. Tem ponto de vista. Você discute. Eu mostrei pra ele alguns pontos de vista e ele falou: 'não Caçula, não me interessa isso aí'. Então são pontos de vista, entendeu?”, explicou.
Mesmo após os boatos, Caçulinha e Faustão mantiveram a amizade após o fim da parceria profissional. "Não tem mágoa. Mágoa por que? Se nós fomos juntos pra TV Globo, deu certo. Frequento a casa dele, todas as pizzas eu vou, almoço uma vez por mês [com ele]. Ele seguiu a vida dele e eu sigo a minha”, completou na época.
>>> Leia também: Foto de Davi com arma em conversa com Tamires vaza; veja conversas
Após encerrar a parceria com Faustão, Caçulinha continuou sua carreira e passou a trabalhar na TV Gazeta. Ele assumiu o piano no programa apresentado por Ronnie Von em 2015. O artista deixou a atração em março de 2019 e não voltou a trabalhar na TV.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes