CARTÃO VERMELHO
Deu ruim! Marcos Mion é punido após polêmica com Lula
Apresentador acabou criticado nas redes sociais depois de publicação com dados distorcidos.
Por Da Redação
Marcos Mion acabou punido no Instagram após a grande polêmica em que se envolveu nesta semana. O apresentador da Globo levou um "puxão de orelha" da rede social por causa da divulgação de dados distorcidos sobre salários de atletas brasileiros.
Nesta semana, o comunicador acabou viralizando com um vídeo em que destaca o incentivo financeiro aos atletas brasileiros e faz crítica ao Governo Lula.
>>> Globo estuda encerrar o 'Caldeirão' e migrar Marcos Mion para o BBB
Mion, que já disse não ter criticado o presidente, afirmou em publicação que a média do salário pago aos atletas no país é de R$ 2 mil. A informação, porém, não verdadeira, segundo a advertência do Instagram.
Quem acessa à plataforma encontra uma mensagem destacada dizendo que o conteúdo reproduzido é "parcialmente falso". Conforme o Instagram, a fala de Marcos Mion foi verificada por agências de checagens.
A rede social também pontuou que o famoso "fez uso de informações verdadeiras em contexto diferente do original, alterando seu significado de modo a enganar e confundir quem os recebe" — essa é a definição usada pela agência para considerar um "conteúdo distorcido".
Mion, então, fez questão de alterar a sua publicação e admitiu ter repassado "informação incorreta".
Marcos Mion admite erro polêmico
Depois da advertência do Instagram, o apresentador do Caldeirão com Mion admitiu: "Peço desculpas e quero compartilhar o seguinte com vocês: é desafiador precisar quanto um atleta profissional no Brasil consegue de recursos para apoiar a sua carreira, já que enquanto muitos atletas sequer salário recebem, outros têm esse direito assegurado (geralmente no caso dos esportes coletivos, mas há outros exemplos), isso sem contar aqueles que conseguem obter recursos através de patrocínios".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes