A TARDE PLAY
Margareth Menezes fala sobre cultura e política em entrevista ao A TARDE
A Ministra da Cultura destacou temas como a Lei Rouanet e produções culturais do país

A Ministra da Cultura do Brasil, Margareth Menezes, esteve presente no estúdio do A TARDE Play nesta segunda-feira, 26. A cantora conversou sobre uma série de assuntos que permeiam sua vida profissional e pessoal durante o bate-papo, que estará disponível no canal do YouTube.
Dentre os assuntos tratados pela dirigente estão o desafio da reconstrução do ministério e o cenário político atual no Brasil. A ministra também fez um balanço dos últimos três anos à frente da pasta e reforçou o papel da Lei Rouanet nas produções culturais do país.
“Os principais desafios foram justamente reerguer o Ministério, executar a Lei Paulo Gustavo, porque ela tinha prazo de vencimento, e executar a primeira parcela da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB)”, disse ela durante a entrevista.
“[...] O Ministério da Cultura fez falta, pois o Brasil é o país em que temos a arte no DNA. O brasileiro gosta tanto de fazer quanto de consumir e nisso podemos constatar agora após uma pesquisa realizada recentemente pela Fundação Getúlio Vargas”, completou.
Leia Também:
Cultura e Carnaval
Ao longo da conversa, Margareth Menezes também falou sobre a preparação para o Carnaval deste ano e o Trio da Cultura, que é um dos mais esperados durante a festa momesca em Salvador, na Bahia.
“Eu defendo muito os meus direitos como artista também, porque o fato de eu estar no momento cumprindo essa missão não pode me roubar o direito que garanti ao longo dos meus 40 anos de carreira. [...] Sempre trabalhei no Carnaval e esse ano não será diferente”, afirmou.
*A entrevista completa será disponibilizada em breve no canal do A TARDE Play.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




