CULTURA
Nova temporada da mostra Conchas Preciosas atrai milhares de pessoas
A exposição pode ser conferida gratuitamente no Forte de Santo Antônio, no Farol da Barra

Por Redação

Mais de duas mil pessoas passaram pela Mostra Conchas Preciosas em apenas uma semana. A exposição, que pode ser conferida gratuitamente no Forte Santo Antônio, no Farol da Barra, até 4 de janeiro, mostra o impacto do trabalho da artista baiana Ana Laura Lacerda.
As quarenta telas se destacam pela união da arte com ativismo ambiental da artista que transforma elementos do mar em peças de forte apelo visual.
Com uma trajetória artística de mais de 40 anos, Ana Laura Lacerda está radiante com a receptividade do público com suas obras. “Baianos e turistas de todas as partes do mundo estão se encantando com a minha Art do Mar. A natureza cria toda essa perfeição. Deus me inspira e meu fascínio pelo mar só aumenta”, declara a artista.
Leia Também:
A exposição tem objetivo de encantar, mas também provocar reflexão e alertar para a urgência da preservação dos ecossistemas marinhos.
“A Bahia tem a maior faixa litorânea do Brasil. Fazemos parte da Amazônia Azul. Meu propósito de vida é divulgar a beleza natural das conchas e búzios marinhos como "arte nobre" e assim incentivar sua preservação, despertando amor pelo oceano e interesse público para a sustentabilidade”, conclui.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



