Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA

NOVIDADE

Reabertura do TCA terá show de Gilberto Gil e Lazzo Matumbi

O anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues

Franciely Gomes
Por
Gilberto Gil é uma das atrações confirmadas
Gilberto Gil é uma das atrações confirmadas - Foto: Clara Pessoa | Ag. A TARDE

A reinauguração do Teatro Castro Alves (TCA) será marcada por apresentações de peso. Previsto para acontecer na noite do dia 1º de julho, véspera do feriado de Independência da Bahia, o evento contará com shows de Gilberto Gil e Lazzo Matumbi.

A informação foi revelada pelo governador Jerônimo Rodrigues, nesta quarta-feira, 17, durante a inauguração da Estação Calçada, a primeira entregue do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador e Região Metropolitana.

Tudo sobre Cultura em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A festa de reinauguração também poderá contar com a possível participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), porém a informação ainda não está confirmada oficialmente pelo Chefe de Estado.

Segundo o governador, foram feitos convites para que Lula participe de uma série de compromissos institucionais na Bahia ao longo de junho e julho, como a entrega do Hospital Estadual do Litoral Norte, em Alagoinhas, a inauguração do novo Teatro Castro Alves (TCA) e outros.

Leia Também:

JOGOS INDEPENDENTES

Jogo criado na Bahia ganha prêmios e leva folclore brasileiro ao mundo
Jogo criado na Bahia ganha prêmios e leva folclore brasileiro ao mundo imagem

ANIVERSÁRIO

Bethânia faz 80: Bahia terá comemorações para celebrar a vida da artista
Bethânia faz 80: Bahia terá comemorações para celebrar a vida da artista imagem

VISUAIS

Cartunista e ilustrador de A TARDE vence mais um prêmio internacional
Cartunista e ilustrador de A TARDE vence mais um prêmio internacional imagem

Obras no TCA

Fechada desde janeiro de 2023, após um incêndio ter atingido a cobertura do local, a Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA) recebeu um investimento de R$ 260 milhões durante as obras de requalificação do equipamento.

Além da restauração da sala, a obra também inclui modificações no Jardim Suspenso, no Centro Técnico e melhorias nas dependências dos corpos artísticos residentes, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e o Balé Teatro Castro Alves (BTCA).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

gilberto gil tca teatro castro alves

Relacionadas

Mais lidas