ECONOMIA
Banco Central pede explicações ao STF sobre reunião com diretor no caso Master
Órgão quer saber caráter da intimação de diretor da fiscalização

Por Gabriela Araújo

O Banco Central pediu esclarecimentos ao ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a participação do diretor de Fiscalização, Ailton Aquino, na acareação, isto é, reunião "olho de olho", do caso Banco Master.
A audiência, marcada para a próxima terça-feira, 30, em meio ao recesso judiciário, buscar responder alguns questionamentos como:
- pontos controversos que justificam a audiência;
- porquê da urgência do procedimento.
Leia Também:
O pedido de esclarecimento foi feito por meio de um embargo de declaração publicado na sexta-feira, 26. Na solicitação, a instituição quer esclarecer se o dirigente participará na condição de testemunha ou acusado, além do caratér da intimação.
Por determinação de Toffoli, Aquino ficará frente a frente com o dono Master, Daniel Vorcaro, e o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, ambos investigados por suspeita de fraude em operações de venda de carteiras de crédito.
Associação financeira divulga nota de apoio a Banco Central
As entidades financeiras divulgaram uma nota conjunta para manifestar apoio ao Banco Central neste sábado, 27, após a liquidação extrajudicial do Banco Master.
"As entidades signatárias reconhecem que o Banco Central do Brasil vem exercendo esse papel, que inclui uma supervisão bancária atenta e independente, de forma exclusivamente técnica, prudente e vigilante", diz a nota.
As associações que assinaram a nota são
- Febraban;
- Acrefi;
- Zetta.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



