Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

INVESTIGAÇÃO

Toffoli marca acareação com investigados na fraude do Banco Master

Eles serão ouvidos no dia 30 de dezembro, às 14h, por videoconferência.

Redação

Por Redação

24/12/2025 - 19:07 h | Atualizada em 24/12/2025 - 19:20

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Ministro Dias Toffoli durante a Sessão Plenária no STF.
Ministro Dias Toffoli durante a Sessão Plenária no STF. -

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira ,24, a realização de uma audiência de acareação com o sócio do Banco Master, Daniel Vorcaro, o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa e o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino. Eles serão ouvidos no dia 30 de dezembro, às 14h, por videoconferência.

Leia Também:

A medida faz parte do processo de investigação de fraudes financeiras que podem ter movimentado R$ 17 bilhões por meio da emissão de títulos de créditos falsos.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Os acusados são investigados pela Polícia Federal desde 2024, no âmbito da Operação Compliance Zero, deflagrada no dia 18 de novembro de 2025. Na ocasião, Vocaro foi preso, no Aeroporto de Guarulhos (SP), um dia depois de a Fictor Holding Financeira ter anunciado que compraria o Master, após a instituição financeira ter sido liquidada extrajudicialmente.

Tofffoli é relator do caso no STF, que tramita em sigilo, após decisão do ministro de acolher o pedido da defesa de Vorcaro para que o caso passasse a ser conduzido pela Corte e não mais na Justiça Federal em Brasília.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

audiência de acareação banco central fraudes financeiras investigação policial Operação Compliance Zero STF

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ministro Dias Toffoli durante a Sessão Plenária no STF.
Play

Maternidade de Salvador levará nome do deputado Alan Sanches

Ministro Dias Toffoli durante a Sessão Plenária no STF.
Play

Vídeos do STF revelam versões conflitantes de Vorcaro e ex-presidente do BRB

Ministro Dias Toffoli durante a Sessão Plenária no STF.
Play

‘Netflix do governo’ será exibida nas escolas; entenda proposta

Ministro Dias Toffoli durante a Sessão Plenária no STF.
Play

‘TromPetista’ toca berrante durante caminhada de bolsonaristas

x