adblock ativo

Empresas assinam termo de cooperação técnica para pesquisa sobre biocombustíveis

Publicado segunda-feira, 13 de novembro de 2006 às 11:13 h | Atualizado em 13/11/2006, 11:13 | Autor: Agência Brasil
adblock ativo

Projetos de biocombustível baseados na cultura de cana-de-açúcar em áreas irrigadas de Minas Gerais, Bahia e Piauí estão cada vez mais perto da implantação.



Será assinado hoje (13) um termo de cooperação técnica sobre projetos de bioetanol e biodiesel entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a Companhia de Promoção Agrícola (Campo) e a Itochu Corporation.



A Codevasf, companhia vinculada ao Ministério da Integração Nacional, irá fornecer informações sobre o desenvolvimento dos projetos de irrigação e dados agrícolas sobre cana-de-açúcar e bioenergia no Brasil.



Já a Campo disponibilizará informações sobre a produção de bioenergia, incluindo o etanol, e sobre o cultivo da cana-de-açúcar na região do Cerrado. A companhia reúne empresas especializadas nas questões agrícolas do país e trabalha com a diversificação de culturas, novos modelos agrários e inovações técnicas e ambientais.



A Itochu irá fornecer dados sobre o mercado de álcool no Japão e no mundo. A assinatura do termo de cooperação técnica está marcada para às 11h, em Brasília.

adblock ativo

Publicações relacionadas