SEMANA DO ECONOMISTA
SDE apresenta políticas públicas de estímulo à Economia Circular
Órgão participou do painel ‘Economia Solidária e Circular – Tempos e Movimentos’, em evento realizado pelo Conselho Regional de Economia
Foi realizado nos dias 22 e 23 de agosto, em Salvador, a Semana do Economista, evento promovido pelo Conselho Regional de Economia (CORECON), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O encontro contou com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
Na ocasião, o secretário da SDE, Angelo Almeida, destacou a importância da economia circular como uma ferramenta essencial para a construção de um futuro mais próspero e equilibrado para o estado.
“As mudanças geopolíticas encaminham às novas gerações, que se preocupam com as mudanças climáticas, a se fazerem cada dia mais presentes nos conselhos das grandes companhias e na governança tanto privada quanto pública. O surgimento da militância verde é uma realidade, que vai fazer com que o combate às mudanças climáticas seja intensificado, com políticas públicas e a economia circular será fundamental para alcançarmos metas mais sustentáveis”.
Leia mais:
>>Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
>>Imposto de Renda 2024: Saiba como consultar 4º lote da restituição
>>Receita abre nesta sexta consulta ao 4º lote de restituição do IR
A emana do Economista centralizou suas discussões no tema "Bahia 2050: Perspectivas portadoras de futuro para a economia e economistas baianos", trazendo à tona debates sobre os desafios e oportunidades para o desenvolvimento socioeconômico do estado.
O evento reuniu economistas, empresários, acadêmicos e representantes do setor público para discutir as perspectivas de longo prazo para a Bahia, com foco na interiorização do desenvolvimento sustentável.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro