EMPOLGAÇÃO
Aliados celebram liderança de Lula na Atlas/Intel: “Melhor opção"
Petista lidera todos os cenários na disputal pelo Planalto

Por Anderson Ramos

O resultado da mais recente pesquisa eleitoral da AtlasIntel, divulgada pelo Portal A TARDE, nesta quarta-feira, 21, que mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando a corrida pelo Palácio do Planalto, ainda repercute entre os aliados da Bahia.
O levantamento aponta que o mandatário se mantém firme na disputa pela reeleição para um quarto mandato, liderando com mais de 47% todos os cenários simulados para o Palácio do Planalto.
Leia Também:
O secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado (Serin), Adolpho Loyola, avaliou que os números mostram que Lula segue como grande força política.
“Lula mantém uma relação direta com o povo brasileiro, buscando melhor qualidade de vida da população. Essa liderança nas pesquisas é reflexo de uma trajetória construída com diálogo, responsabilidade social e compromisso com quem mais precisa”, afirmou o chefe da articulação política do governo Jerônimo Rodrigues.
A líder da bancada baiana na Câmara dos Deputados, Lídice da Mata (PSB), disse que o resultado mostra que a população sabe que Lula representa a melhor opção para governar o Brasil nos próximos quatro anos.
“Temos o menor desemprego da história, inflação sob controle, renda em alta e investimentos em educação, cultura e infraestrutura. Tudo isso faz de Lula o principal favorito nessas eleições, mas temos os pés no chão e vamos continuar trabalhado para que esse projeto seja renovado nas urnas”, pontuou a deputada federal.
A pesquisa
O levantamento feito pelo instituto Atlas/Intel mostra que Lula leva vantagem contra todos os adversários, tanto no primeiro quanto no segundo turno. De acordo com a pesquisa, o petista venceria Flávio e Michelle Bolsonaro (PL) e também o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas(Republicanos).
A Atlas/Intel ouviu 5.418 pessoas entre 15 e 20 de janeiro. A margem de erro da pesquisa é de 1 p.p. para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A metodologia utilizada foi a de Recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-02804/2026.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



