Busca interna do iBahia
HOME > ELEIÇÕES

LÍDER DO "EXÉRCITO"

André Janones prevê alta de UTI nesta terça-feira e faz promessa

Deputado está internado com arritmia cardíaca em São Paulo desde domingo, 18

Yuri Abreu
Por
André Janones
André Janones - Foto: Marina Ramos / Câmara dos Deputados
Eleições 2026

O deputado federal André Janones (Rede-MG) anunciou, na noite desta segunda-feira, 19, que deve receber alta hospitalar na tarde desta terça-feira (20). Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde domingo, 18, o parlamentar afirmou que pretende retomar a mobilização política nas redes sociais em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em publicação, Janones informou que pretende deixar a unidade de saúde às 13h13 e reassumir a coordenação do grupo digital conhecido como “Exército do Lula”, utilizado para mobilizar apoiadores do presidente durante o segundo turno da eleição presidencial.

Tudo sobre Eleições em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“Amanhã às 13:13 hs em ponto, estarei saindo pela porta da frente do hospital Vila Nova Star em São Paulo para comandar o maior exército democrático do mundo, durante a batalha final! A batalha que conduzirá a Luiz Inácio Lula da Silva à maior vitória de sua vida! Quem viver, verá!!”, escreveu o deputado.

Ver esse post no Instagram

Um post compartilhado por André Janones (@andrejanones)

Janones também afirmou que pretende conversar pessoalmente com os integrantes do grupo após deixar o hospital.

“Na saída do hospital, vou aproveitar pra bater um papo pessoalmente com vocês e passar algumas orientações e direcionamentos sobre os próximos passos para a batalha final que se aproxima”, acrescentou.

Mobilização nas redes sociais

O deputado é o único administrador do canal “Exército do Lula”, que reúne cerca de 5,5 milhões de seguidores. A plataforma tem sido utilizada para mobilizar apoiadores da candidatura petista durante o segundo turno.

No grupo, Janones se apresenta como “General do Lula”. A última publicação mencionada na reportagem foi feita às 0h40 desta terça-feira, 20.

Leia Também:

URGENTE!

André Janones é internado às pressas na UTI após sofrer arritmia cardíaca
André Janones é internado às pressas na UTI após sofrer arritmia cardíaca imagem

VOTAÇÃO

“Finge que apoia”: Janones dispara contra Flávio Bolsonaro após aprovação do fim da escala 6x1
“Finge que apoia”: Janones dispara contra Flávio Bolsonaro após aprovação do fim da escala 6x1 imagem

POLÍTICA

Janones intensifica mobilização digital por Lula de olho em virada contra Flávio
Janones intensifica mobilização digital por Lula de olho em virada contra Flávio imagem

Estado de saúde

Janones está internado desde a noite de domingo, 18, após apresentar um quadro de arritmia cardíaca. A internação ocorreu depois do debate presidencial promovido pela Band entre Lula e o senador Flávio Bolsonaro (PL), que o deputado acompanhou presencialmente.

Em boletim médico divulgado na segunda-feira, 19, o Hospital Vila Nova Star informou que o parlamentar apresentava evolução clínica favorável e tinha expectativa de alta nas 48 horas seguintes, desde que mantidas as condições de estabilidade.

Internação às pressas

O deputado federal André Janones (Rede-MG) deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul da capital paulista. O recolhimento médico ocorreu depois de o parlamentar registrar um episódio de arritmia cardíaca ao término da participação no debate promovido pela Band.

De acordo com o boletim médico divulgado pela instituição hospitalar, o estado de saúde do congressista é considerado clinicamente estável.

Ele permanece sob monitoramento cardíaco ininterrupto e passa por acompanhamento constante da equipe multidisciplinar.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

André Janones eleições no Brasil Lula

Relacionadas

Mais lidas