ELEIÇÕES
Deputados estaduais da Bahia fracassam nas eleições municipais
Apenas dois parlamentares venceram disputas nas cidades
Por Cassio Moreira

Apenas dois dos cinco deputados estaduais baianos que disputaram as eleições municipais deste ano saíram vitoriosos das urnas no pleito deste domingo, 6: Eures Ribeiro (PSD), que voltará ao comando de Bom Jesus da Lapa, e Pablo Roberto (PSDB), eleito vice-prefeito em Feira de Santana.
Leia mais
>> Jerônimo supera Rui e elege 309 prefeitos; PSD lidera ranking isolado
>> Ex-jogador do Bahia e Flamengo é eleito prefeito em cidade do interior
>> “Quebra de paradigma”, diz Augusto sobre reeleição em Itabuna
Fabrício Pancadinha (Solidariedade), deputado em primeiro mandato, obteve apenas 26,73% dos votos na eleição para a prefeitura de Itabuna, atrás do prefeito Augusto Castro (PSD), reeleito com 58,95%.
Em Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD) tentou voltar à prefeitura, mas ficou na segunda colocação, com 30,03% dos votos. A parlamentar é esposa de Robério Oliveira (PSD), que conseguiu se eleger em Eunápolis.
Raimundinho da Jr. (PL), candidato em Dias D'Ávila, ficou em segundo, com 26,83%, atrás de Alberto Castro (PSDB), reeleito no município localizado na Região Metropolitana de Salvador.
Dança das cadeiras
Com a vitória de Eures Ribeiro, a atual secretária estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira (PSD), hoje suplente, será efetivada como titular do mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Caso não deixe a pasta, assume Marcone Amaral.
Com a vitória de Pablo como vice em Feira, assume Paulo Câmara.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes