Busca interna do iBahia
HOME > ELEIÇÕES

ELEIÇÕES 2026

Jerônimo reúne 200 ex-prefeitos que apoiaram a oposição em 2022

Governador da Bahia e candidato à reeleição encontrou ex-gestores em Salvador

Redação
Por Redação
Jerônimo Rodrigues reúne mais de 200 ex-prefeitos
Jerônimo Rodrigues reúne mais de 200 ex-prefeitos - Foto: Divulgação/Luis Capellão
Eleições 2026

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), candidato à reeleição, reuniu mais de 200 ex-prefeitos e ex-prefeitas de diferentes regiões da Bahia na segunda-feira, 31, em Salvador. Entre as lideranças presentes, estavam ex-gestores que apoiaram candidatos da oposição nas eleições de 2022 e agora declararam apoio ao petista.

Para Jerônimo, a adesão das lideranças municipais demonstra a força política de seu projeto e amplia a presença política da campanha no interior do estado.

Tudo sobre Eleições em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“Reunir mais de 200 ex-prefeitos e ex-prefeitas é uma demonstração da força política do nosso projeto e, principalmente, da confiança que essas lideranças têm no trabalho que estamos realizando. São pessoas que conhecem a Bahia, conhecem os municípios e sabem da importância de ter um governo presente, que dialoga e cuida da nossa gente”, afirmou.

Entre os ex-prefeitos que mudaram de lado estão Didico, de Palmeiras; Ana Bel, de Jeremoabo; Rômulo, de Bonito; Cássio, de Souto Soares; e Nestor Vicente, de Wenceslau Guimarães.

Leia Também:

PROGRAMA ELEITORAL

Jerônimo apresenta compromisso de universalizar o ensino em tempo integral na Bahia
Jerônimo apresenta compromisso de universalizar o ensino em tempo integral na Bahia imagem

BAHIA

Jerônimo decreta luto de 3 dias na Bahia após morte de quatro crianças em açude
Jerônimo decreta luto de 3 dias na Bahia após morte de quatro crianças em açude imagem

DECLARAÇÃO

Jerônimo critica uso de mulheres seminuas em ato da oposição
Jerônimo critica uso de mulheres seminuas em ato da oposição imagem

O encontro do Time de Lula na capital baiana contou também com a presença dos candidatos ao Senado na chapa de Jerônimo: Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT).

O apoio dos ex-prefeitos é importante porque eles mantêm influência política e relação direta com suas comunidades, o que pode ampliar a capilaridade da campanha no interior.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

eleições 2026 eleições na Bahia Jerônimo Rodrigues oposição

Relacionadas

Mais lidas