MOMENTO DE DEFINIÇÃO
Presidente do PSB se encontra com Lula e defende Alckmin na vice
Pestista avalia abrir a vaga de vice ao MDB para ampliar a coligação em 2026

O presidente nacional do PSB, João Campos, se encontrou com o presidente Lula (PT) nesta terça-feira, 10, e reforçou a importância de manter o atual vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) na chapa para a reeleição.
“Para o partido, é importante a manutenção do vice-presidente Geraldo Alckmin na chapa. O nosso partido já externou a nossa posição e isso foi reafirmado hoje ao presidente: o desejo do PSB de manter a vice-presidência é uma prioridade”, disse o prefeito de Recife ao sair da reunião.
Leia Também:
João Campos afirmou que a relação entre Lula e Alckmin é marcada pela confiança política e pessoal, e que PSB e PT têm capilaridade nacional e projetos conjuntos para futuras candidaturas.
“O presidente Lula sabe que para o nosso partido isso é importante. Pela relação de confiança e de carinho que tem com Alckmin, eles vão construir essa parceria da melhor forma”, afirmou.
A reunião acontece em um momento em que Lula avalia abrir a vaga de vice ao MDB para ampliar a coligação em 2026, garantir mais tempo de propaganda e reforçar a base no Congresso.
A possibilidade de o presidente escolher alguém do MDB como candidato a vice ganhou força após Renan Calheiros (AL) afirmar, nesta terça-feira 10, que Lula manifestou diretamente o desejo de ter um vice do partido.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




