EITA!
Anitta é detonada por bolsonaristas após polêmica: “Marmita petista”
Funkeira foi alvo de críticas nas redes sociais
Por Edvaldo Sales

Anitta está no centro de mais uma polêmica e passou a ser detonada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os ataques começaram após supostas ameaças sobre perder o visto para entrar nos Estados Unidos.
A possibilidade da funkeira ser alvo da proibição do governo norte-americano começou depois de uma informação passada pelo jornalista Paulo Figueiredo, que acompanha Eduardo Bolsonaro (PL) nos EUA na busca por sanções contra autoridades brasileiras.
Paulo usou o X (antigo Twitter) para alertar que o país chefiado por Donald Trump vai barrar os vistos de quem “manifeste posições anti-americanas”, incluindo de parlamentares e celebridades. Ele cita a deputada federal Erika Hilton, o influenciador Felipe Neto e Anitta.
Leia Também:
“É bom ficar na moral se não pode esquecer fazer show por aqui, viu, Anitta? Grato”, escreveu o jornalista.
Depois disso, o perfil da artista no Instagram passou a ser alvo de comentários de bolsonaristas e trumpistas.
“Perdeu o visto, marmita petista”, escreveu um internauta. “Vai perder o visto. Não vai mais fazer showzinho por lá”, disse outro. Mais um complementou: “Vai ser sancionada, vai ter que voltar pro bostil ”, acrescentou outro.

Anitta vira piada ao visitar território indígena
Anitta resolveu fazer uma visita especial ao território indígena do Xingu, no Mato Grosso, no fim de semana. Acompanhada do apresentador Luciano Huck, a cantora se encontrou com o cacique Raoni Metuktire, líder do povo mẽbêngôkre, conhecidos como Kayapó.
O encontro faz parte das gravações especiais do programa Domingão Com Huck, exibido todo domingo na TV Globo. A famosa ainda aproveitou para usar as vestimentas típicas do local, além de fazer uma série de pinturas indígenas pelo corpo.
Entretanto, a ida dela ao local acabou virando motivo de piada entre os próprios membros da aldeia indígena. Um jovem usou seu perfil do Instagram para debochar da artista e afirmou que ela estava no local apenas para rebolar.
“Minhas anittako”, escreveu ele na legenda da publicação com outras duas indígenas. Em seguida, o jovem compartilhou uma foto da cantora ao lado do cacique, com a frase: “Anitta vai rebolar pros índios”.
Repercussão na web
Os prints dos posts do garoto acabaram viralizando nas redes sociais e renderam uma série de comentários dos internautas no aplicativo X, além de críticas de alguns fãs da cantora.
“Eles quebrando tabus mostrando que homem hétero indígena pode ser misógino também”, disse um. “Adolescente retardado tem em todo lugar mesmo”, afirmou outro. “A adolescência é igual em qualquer povo mesmo”, reforçou um terceiro.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes