DEBOCHE?
Após dança polêmica, Tertuliana diz que ainda será ministra da Educação
Vídeo da cantora dançando eroticamente em universidade tem causado alvoroço na internet
Por Da Redação
Tertuliana Lustosa, também conhecida como a 'A Travestis', tem causado grande polêmica por causa de um vídeo em que apareceu exibindo os glúteos durante uma mesa redonda na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Pros fascistas que me odeia, só um recadinho: eu ainda vou ser sua ministra da Educação, bebê
A cantora se manifestou a respeito das críticas que tem recebido. "Não fico surpresa, não. Inclusive, já aconteceu essa repercussão outras vezes no ano passado. Existe muito preconceito, pois a minha pedagogia liberta e traz a linguagem do paredão e do pagode baiano que é marginalizado, criminalizado e subjugado", declarou a mestranda da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Leia também:
>>> Universidade toma decisão após Tertuliana chocar com dança érotica
>>> Tertuliana consegue direito à cirurgia pra mudar de sexo na Justiça
>>> Vereador critica apresentação de cantora de 'A Travestis' na Uesb
Veja o vídeo:
Em nota, a UFMA diz que está investigando o ocorrido e que vai tomar as providências cabíveis. A universidade informa que a performance de Tertuliana foi "inapropriada para o momento e a construção do debate acadêmico-científico em que se encontrava".
"Como sabido, a Universidade é um espaço plural e de diálogos, dedicado ao conhecimento, à diversidade de ideias e ao respeito mútuo. Por isso, entendemos que a liberdade de expressão é um pilar fundamental da academia, mas também ressaltamos a importância de se manter um ambiente harmônico e respeitoso para todos os membros da nossa comunidade", diz o texto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes