POLÊMICA
Depois de Anitta, Juliette se manifesta sobre a PEC da Blindagem
PEC foi aprovada na Câmara dos Deputados na última terça-feira, 16

Por Edvaldo Sales

A cantora Juliette se manifestou sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados na terça-feira, 16. A artista compartilhou um card no X (antigo Twitter) se posicionando contra a PEC.
“PEC da Bandidagem, não. Senadores, contamos com vocês”, diz a imagem publicada pela ex-BBB na rede social.
— Juliette (@juliette) September 18, 2025
Além de Juliette, artistas como Caetano Veloso e Anitta também se manifestaram contra a medida. “A PEC da Bandidagem tem que receber da sociedade brasileira uma resposta socialmente saudável. Uma manifestação de que grande parte da população brasileira não admite um negócio desses”, disse o cantor e compositor baiano.
Leia Também:
Já Anitta compartilhou o mesmo card que Juliette. A famosa ainda aproveitou para fazer um pedido aos fãs e admiradores que a acompanham. “Vamos ficar atentos para mais esse desserviço na nossa política”, escreveu ela na legenda da publicação.
Enviada para análise do Senado após aprovação na Câmara, a proposta de emenda à Constituição nº 3/2021 prevê que processos criminais contra deputados e senadores só sejam abertos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com autorização do Congresso Nacional. Além disso, a proposta também estende o foro privilegiado para presidentes nacionais de partidos que tenham representação no Congresso.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes