LUTO!
Morre Anderson Slick, dançarino que fez parte do balé de Ivete
Artista também dançou com Xanddy
Por Redação
Anderson Slick, dançarino que já integrou o balé de artistas como Ivete Sangalo e Xanddy Harmonia, morreu. A Fundação Cultural do Estado (Funceb), junto à Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), confirmou o óbito na tarde desta segunda-feira, 2.
Leia também:
>> Escola Olodum abre seleção para Bloco Mirim no Carnaval 2025
>> Funceb abre inscrições para Curso de Educação Profissional em Dança
>> Diretora da Funceb explica edital de apoio ao Hip Hop: "solicitação histórica"
A causa e o dia da morte não foram informadas pela Funceb, mas a fundação lamentou a perda nas redes sociais e destacou a trajetória de Anderson. “Artista da dança que marcou sua trajetória com dedicação e paixão por onde passou”, disse.
Anderson ingressou na Escola de Dança da Funceb em 2017, e concluiu em 2024 o Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança, “destacando-se como um exemplo de determinação e amor pela arte”.
“Ao longo de sua carreira, dançou ao lado de grandes artistas baianos, como Xanddy Harmonia e Ivete Sangalo, deixando sua marca na cena cultural. Seu legado permanecerá vivo na memória de todos que puderam compartilhar momentos ao seu lado”, continuou a fundação.
A Funceb seguiu: “À família, amigos e colegas, a Funceb dedica as mais sinceras condolências. Que encontrem conforto nas boas lembranças e no impacto positivo que Anderson deixou em tantas vidas”.
Xanddy também se manifestou através dos Stories do Instagram. “Recebi a triste notícia do falecimento do nosso querido Anderson. Que Deus o receba e fortaleça toda família e amigos”, disse o cantor, que compartilhou um vídeo do dançarino no palco de um de seus shows.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes