Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

ENLUTADO

Abalado por Diogo Jota, atacante pode desfalcar o Chelsea contra o Palmeiras

Jogador está abalado e decisão sobre ida a campo será exclusivamente dele

Marcello Góis
Por Marcello Góis
| Atualizada em
Pedro Neto é um dos destaques do Chelsea no Mundial de Clubes
Pedro Neto é um dos destaques do Chelsea no Mundial de Clubes - Foto: Federico Parra / AFP

O Chelsea pode ter um desfalque importante na partida contra o Palmeiras, marcada para esta sexta-feira, 4, às 22h, pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA, nos Estados Unidos.

O atacante Pedro Neto, um dos destaques da equipe inglesa, ainda não sabe se terá condições emocionais de jogar, após a morte trágica de seu amigo e companheiro de seleção portuguesa, Diogo Jota.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

ENLUTADO

Abalado por Diogo Jota, atacante pode desfalcar o Chelsea contra o Palmeiras
Abalado por Diogo Jota, atacante pode desfalcar o Chelsea contra o Palmeiras imagem

BAIANOS NA CENA!

Mundial de Clubes: Veja os atletas baianos que estão nas quartas de final
Mundial de Clubes: Veja os atletas baianos que estão nas quartas de final imagem

BAHIA

Ranking do Sócio Esquadrão já pode ser consultado no portal
Ranking do Sócio Esquadrão já pode ser consultado no portal imagem

Neto e Jota eram muito próximos. Construíram amizade ainda nos tempos de Wolverhampton e a relação seguiu forte na seleção. A notícia do acidente que vitimou Diogo Jota e seu irmão André Silva, na Espanha, pegou o elenco dos Blues de surpresa e causou forte abalo no grupo.

“Pedro está muito mais do que triste, mas estamos próximos dele e o ajudando”, declarou o técnico Enzo Maresca, que garantiu que a decisão sobre entrar ou não em campo será deixada inteiramente nas mãos do jogador.

“Eu disse a ele que, se quiser jogar, poderá marcar e seria o destino. Poderia dedicar o gol ao Diogo. Mas a prioridade é o bem-estar dele”, completou o lateral-esquerdo espanhol Marc Cucurella.

O capitão do time Londrino, o lateral-direito Reece James, também reforçou o momento de apoio total ao colega.

“É um dia muito triste, tenho dificuldade em achar palavras. A única coisa que podemos fazer é mandar amor à família e estar com Pedro”.

Decisão emocional

Pedro Neto vive uma das melhores fases da carreira, sendo peça importante no ataque do Chelsea. A presença em campo diante do Alviverde é incerta, mas, caso jogue, será uma decisão pessoal, com respaldo completo do elenco e da comissão técnica.

O confronto entre Chelsea e Palmeiras vale vaga na semifinal do Mundial contra o vencedor do jogo entre Fluminense e Al Hilal.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Diogo Jota Mundial de clubes Palmeiras x Chelsea Pedro Neto

Relacionadas

Mais lidas