Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PAÍS DA GINÁSTICA

Além de Rebeca e Babi: Conheça jovens talentos da ginástica brasileira

Louise Lima Vieira é bolsista do Programa Bolsa Atleta do Sesi

Marina Branco

Por Marina Branco

10/09/2025 - 20:44 h
Louise Lima Vieira, atleta de ginástica artística
Louise Lima Vieira, atleta de ginástica artística -

Que o Brasil tem se tornado cada vez mais o país da ginástica não é novidade para ninguém. Entre os ouros de Rebeca Andrade e os recordes de Babi Domingos, o país inteiro aprendeu a se identificar com suas ginastas - e o futuro promete manter a tradição.

O brilho da nova geração da ginástica baiana ganhou destaque na cerimônia do Programa Bolsa Atleta do Sesi, que premiou ginastas entre os 29 atletas contemplados. Uma delas, a jovem Louise Lima Vieira, de 13 anos, que vê na ginástica o maior sonho de sua vida.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

A solenidade também marcou a primeira edição do programa, criado para incentivar a prática esportiva e apoiar atletas educacionais, de rendimento e adaptados. Para o diretor-superintendente do Sesi, Armando Neto, a iniciativa é um marco para o esporte na Bahia.

“É a primeira vez que realizamos este projeto e a ideia é dar continuidade nos próximos anos. O foco aqui é incentivar o esporte e motivar talentos. Sabemos que ainda é pouco, mas é uma contribuição importante, porque a Bahia tem uma grande demanda e uma carência enorme de incentivo ao esporte”, afirma.

Segundo Neto, a expectativa é que outras organizações se juntem ao Sesi nessa missão. “O que estamos fazendo é plantar sementes. Oferecemos 29 bolsas em modalidades diversas como judô, ginástica, atletismo e natação. Esperamos que outras instituições venham junto, porque precisamos muito desse apoio no nosso estado", explica.

Futuro da ginástica

Entre os premiados da primeira edição, aparece Louise, jovem que começou a praticar ginástica ainda pequena, inspirada pela mãe. “Quando minha mãe tinha a minha idade, ela fazia ginástica, mas acabou parando. Eu quis experimentar e fiz menos de um ano, em 2019. Depois parei, mas voltei em 2023 e até hoje continuo firme”, conta.

A volta marcou o início de uma rotina de treinos mais focada. Com apenas 13 anos, Louise fala da modalidade com carinho: “É um esporte que eu gosto muito porque são coisas que eu faço com gosto. Sempre tive uma proximidade maior com a ginástica. Quando estou no tablado, me sinto no meu lugar", relata.

Os sonhos de Louise são tão grandes quanto suas possibilidades: “Quero competir em várias competições, ganhar muitas medalhas. Acho que é a meta de todo mundo que ama o esporte”.

Todos eles, é claro, construídos espelhados em grandes inspirações, com uma estrela da ginástica sempre brilhando mais forte no coração da pequena. “Minha referência é a Flávia Saraiva. Gosto muito dela porque é baixinha, igual a mim, e é muito boa, muito flexível. Sempre me espelhei nela", diz.

“Quero continuar crescendo, competindo e trazendo medalhas. Esse é o meu sonho", finaliza a atleta que integra o grupo de futuras promessas do esporte baiano.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Ginástica Artística Ginástica Rítmica jovens atletas olimpiadas

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Louise Lima Vieira, atleta de ginástica artística
Play

Chuva forte castiga gramado da Fonte Nova antes de jogo do Bahia

Louise Lima Vieira, atleta de ginástica artística
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

Louise Lima Vieira, atleta de ginástica artística
Play

Destaque da Série A enaltece Barradão: "Cantam do começo ao fim"

Louise Lima Vieira, atleta de ginástica artística
Play

Ancelotti elogia torcida do Vitória e "ambiente bonito" do Barradão

x