adblock ativo

Amazona da Bahia mostra muito talento

Publicado quarta-feira, 19 de novembro de 2008 às 20:25 h | Atualizado em 19/11/2008, 20:25 | Autor: Paulo Simões, do A Tarde
adblock ativo

A baiana Lívia Neves provou nos últimos dias que é realmente uma das melhores amazonas do Brasil. Além de ganhar o Campeonato Norte-Nordeste, Lívia foi terceiro por equipe no Campeonato Brasileiro de Amazonas e também subiu ao pódio na Copa Sítio Chuin.

Treinada pelos cavaleiros olímpicos Pedro Paulo Lacerda e André Giovanini, ela vive o melhor momento de sua carreira e comemora também o fato de ter sido convocada para a seleção brasileira que vai disputar o Campeonato Sul-Americano, no inicio de 2009.

Pedro Paulo Lacerda disse que essas três competições realizadas no Sítio Chuin, em Barra do Jacuípe, no Litoral Norte de Salvador, serviram para confirmar este bom momento de Lívia, principalmente porque foram três concursos de alto nível, com a participação de cavaleiros e amazonas profissionais.

E mesmo assim, ela se destacou obtendo ótimos resultados. “O título veio coroar a ótima temporada de Lívia. Ela brigou pela vitória na Copa Chuin e no Brasileiro de Amazonas, mas a festa realmente foi grande com a conquista do Norte-Nordeste”, disse Pedro orgulhoso de sua pupila.

Aliás, o técnico só tem elogios para Lívia, principalmente pela determinação nas competições e dedicação aos treinamentos. "Isso é fundamental para quem quer vencer em qualquer modalidade esportiva. Lívia abre mão de muita coisa que as meninas de sua idade gostam só para poder treinar", acrescentou.

Aniversário - O título no Norte-Nordeste, aliás, foi o grande presente que Lívia recebeu no dia do seu aniversário. Antes da prova ela foi surpreendida quando os tratadores entraram na pista com um bolo e ao lado de seus pais, foi homenageada por todos os participantes do torneio.

Bastante emocionada, agradeceu, mas disse que o presente que mais desejava era a vitória, o que acabou acontecendo após uma prova bastante difícil, com a participação de profissionais consagrados como Geraldo Melo Neto (RN), Weldon Nogueira (PE) e Ivo Rosa Filho (CE). “Foi uma prova muito difícil, mas quando zerei o percurso fiquei na expectativa e depois que se confirmou a vitória só fiz correr para abraçar meu pai, porque ele é meu grande incentivador”, declarou a amazona.

Lívia fez questão de agradecer também a Pedro Paulo e André Giovanini, e Mauricio Martins, gerente do Grupo Jotaele na Bahia, que é seu patrocinador oficial desde que começou a saltar. "O apoio deles tem sido decisivo para o meu crescimento no hipismo, por este motivo este resultado tem que se dividido por todos".

Sobre Pedro Paulo Lacerda, Lívia fala com muito orgulho e diz que depois que passou a ser treinada por ele, melhorou muito e passou a conseguir bons resultados fora da Bahia. "Pedro além de me orientar, me passa confiança. Foi ele que disse que eu tinha condições de saltar 1,40 m e graças a Deus estou conseguindo bons resultados".

Pedro Paulo se refere à Lívia com muito orgulho. Cita o bom trabalho dos clubes baianos na base e aposta que Lívia ainda vai brilhar muito no cenário nacional. "Ela mostra muita vontade e determinação", elogia.

adblock ativo

Publicações relacionadas