Arena Aquática de Salvador sedia Campeonato Brasileiro de Natação | A TARDE
Atarde > Esportes

Arena Aquática de Salvador sedia Campeonato Brasileiro de Natação

Expectativa é que cerca de 500 atletas de todo o país participem da competição

Publicado segunda-feira, 04 de julho de 2022 às 19:24 h | Atualizado em 04/07/2022, 19:25 | Autor: Da Redação
Atletas baianos também marcarão presença na competição
Atletas baianos também marcarão presença na competição -

O Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação de Inverno – Troféu Tancredo Neves acontece em Salvador, na piscina da Arena Aquática, entre os dias 5 e 9 de julho.

A expectativa é que cerca de 500 atletas de todo o país participem da competição. Esta disputa é considerada a mais importante já realizada na Bahia nos últimos 20 anos.

Entre os atletas que estarão na cidade estão duas grandes promessas da natação: Stephanie Balduccini e Giovana Reis, que estiveram nas últimas semanas disputando o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos da Fina de 2022, na Hungria.

A gaúcha Cibelle Jungblut, que esteva em Budapest estreando nas Maratonas Aquáticas, também estará na cidade defendendo o Grêmio Náutico União – RS.

Atletas baianos também marcarão presença na competição. Manoel Felipe, atleta da Arena Aquática, é uma das promessas nas provas de velocidade. Já Dan Spínola, do Cepe, vem de uma conquista na Copa das Federações.

Favoritos nas provas de velocidade, Celine Bispo, do Yacht Clube da Bahia, e Guilherme Caribé, do Cepe, também estarão na competição.

Guilherme é atual campeão e recordista brasileiro na sua categoria e uma das potências da competição. Após o evento, ele se despede da Bahia pois tem contrato assinado com a Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos.

A prova é realizada pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social, Combate a Pobreza, Esporte e Lazer (SEMPRE) e da Empresa Salvador Turismo (SALTUR).

Presidente da FBDA, Diego Albuquerque afirma que o campeonato atrai a elite da natação brasileira.

"São atletas de nível internacional. O público está mais do que convidado para prestigiar esse grande evento. É só o começo de uma série de eventos que estão vindo para a Bahia, durante esse ciclo olímpico", disse.

Confira a programação:

● Dia 5/07 

- Aquecimento a partir das 14h30 

- Finais a partir das 15h30 

● De 06/07 à 09/07 

- Eliminatórias a partir das 07h30 - Aquecimento

- Finais a partir das 14h30 - Aquecimento

Publicações relacionadas