Ashleigh Barty, número 1 do tênis, anuncia aposentadoria | A TARDE
Atarde > Esportes

Ashleigh Barty, número 1 do tênis, anuncia aposentadoria

Tenista decidiu deixar o esporte aos 25 anos e vivendo seu auge

Publicado quarta-feira, 23 de março de 2022 às 08:31 h | Autor: AFP
Barty é a número 1 do mundo há mais de dois anos e venceu três títulos de Grand Slam
Barty é a número 1 do mundo há mais de dois anos e venceu três títulos de Grand Slam -

A australiana Ashleigh Barty, número 1 do ranking da WTA, surpreendeu o mundo do tênis nesta quarta-feira, 23, ao anunciar sua aposentadoria do esporte aos 25 anos de idade. 

"Hoje é um dia difícil e cheio de emoção para mim ao anunciar minha aposentadoria do tênis", declarou em um vídeo em sua conta no Instagram.

Na mensagem de vídeo chorosa com sua amiga próxima e ex-parceira de duplas Casey Dellacqua, Barty disse estar "agradecida por tudo que esse esporte me deu". 

"Estou tão feliz, estou tão pronta e sei no momento em meu coração como pessoa, que isso é o certo. Estou muito agradecida por tudo que o tênis me deu, me deu todo todos meus sonhos e mais. 

"Mas eu sei que agora é a hora certa para eu me afastar e perseguir outros sonhos e largar as raquetes". 

Barty é a número 1 do mundo há mais de dois anos e se aposenta depois de vencer três títulos de Grand Slam de simples – o Aberto da França em 2019, Wimbledon em 2021 e o Aberto da Austrália este ano. 

Amplamente vista como uma das tenistas mais respeitados e amadas no circuito, Barty rapidamente se tornou a melhor, com sua vertiginosa variedade de 'slices', serviços precisos e golpes perfeitos.

No final do ano passado, ela ficou noiva do namorado de longa data Garry Kissick, que estava sempre presente na quadra quando ela jogava e muitas vezes postava mensagens de apoio nas mídias sociais.

Publicações relacionadas