FECHOU O GOL!
Atuação de goleira brasileira no handebol empolga torcida na web
Brasil derrotou a Espanha na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris
Por Da Redação
A Seleção Brasileira Feminina de Handebol conquistou uma vitória histórica diante da Espanha, válida pelo jogo de estreia dos Jogos Olímpicos de Paris. Com defesas importantes, a goleira Gabi Moreschi foi se destacou na vitória do time verde e amarelo por 29 a 18. A arqueira foi alvo de elogios da torcida brasileira nas redes sociais.
Leia mais:
>> Com golaço, Brasil vence Nigéria na primeira rodada das Olimpíadas
Após a partida que ocorreu nesta quinta-feira, 25, a Gabi esteve nos Trending Topics da rede social X, o antigo Twitter, sendo um dos assuntos mais comentados no Brasil. Vale salientar que a goleira brasileira fez 14 defesas, tendo um aproveitamento de de 45%.
”A verdade é que a Moreschi conseguiria ser goleira da Alemanha mas o Neuer jamais conseguiria ser goleiro da seleção brasileira de handebol”, publicou um torcedor empolgado
“Isso não é uma goleira, é uma parede. Gabi, simplesmente espetacular!”, celebrou outro.
”Gabi Moreschi foi absurda”, disse impressionado um internauta.
Paranaense de Maringá, Gabriela Gonçalves Dias Moreschi tem 1.90m de altura e completou 30 anos. Ela começou sua carreira no handebol na Seleção Maringaense, aos 13 anos de idade. Aos 16, se mudou para o interior de São Paulo, onde atuou no time da cidade de Jundiaí. Após um ano, foi para a Noruega.
"Eu comecei, aos 16 saí de casa para jogar em São Paulo. Aí fui para a seleção brasileira júnior, fui jogar na Noruega, de lá para a Romênia, para a França e para a Alemanha. Estou na seleção já faz 9 anos. Mas esses são meus primeiros Jogos Olímpicos", revelou Gabi.
Mesmo com o início recente na Seleção Brasileira, Gabi conquistou o Sul-Americano de 2018 e o Pan-Americano de 2023, onde foi eleita a melhor goleira da competição disputada em Santiago, no Chile.
Confira quais serão os próximos jogos do Brasil no handebol
Brasil x Hungria – domingo (28/7), às 4h
Brasil x França – terça-feira (30/7), às 14h
Brasil x Holanda – quinta-feira (1º/8), às 4h
Brasil x Angola – sábado (3/8), às 9h
TUDO NOSSO! NADA DELES!#Handebol #Vivo #TimeBrasil pic.twitter.com/8ab2g9s4l6
— Time Brasil (@timebrasil) July 25, 2024
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes