SEMANA DE CLÁSSICO
Ba-Vi: Vitória encara o Bahia como “final de Copa do Mundo”
Jair Ventura afirma que clássico contra o Bahia será tratado como decisão

Por Téo Mazzoni

Após estrear o time principal na temporada e atropelar a Juazeirense nesta quarta-feira, 22, o Vitória já volta suas atenções para o clássico Ba-Vi, marcado para o próximo domingo, 25. Internamente, o discurso é de tratar o confronto contra o Bahia como uma verdadeira “final de Copa do Mundo”, conforme afirmou o técnico Jair Ventura.
Durante a coletiva após a conquista do primeiro resultado positivo do Vitória no Campeonato Baiano de 2026, o comandante rubro-negro destacou a importância do clássico e a responsabilidade envolvida. “Já tem que pensar daqui a pouco no Ba-Vi [...] A gente sabe tudo que representa, sei da responsabilidade, é chover no molhado”, afirmou.
Vamos encarar como final de Copa do Mundo
Leia Também:
A declaração do treinador praticamente elimina qualquer dúvida sobre a formação da equipe que irá a campo no clássico. Isso porque, anteriormente, o executivo de futebol do Vitória, Sérgio Papellin, havia apenas levantado a possibilidade de utilização dos titulares no Ba-Vi. No entanto, a necessidade de elevar o desempenho no Baianão, aliada ao discurso firme de Jair Ventura, indica que o rubro-negro deve enfrentar o rival com força máxima.
O clássico Ba-Vi de número 505 será disputado neste domingo, 25, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano de 2026. O Vitória chegou aos seis pontos e busca se consolidar na zona de classificação, enquanto o Bahia lidera a competição com folga, somando 12 pontos, com quatro vitórias em quatro partidas.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



