ESPORTES
Bahia garante G-5 só com triunfos na Fonte? Veja as probabilidades
Tricolor recebe Fortaleza, Vasco e Sport em casa até o final do Brasileirão

Por Lucas Vilas Boas

O Bahia vai voltar a ser o melhor mandante do Brasileirão se vencer o Fortaleza nesta quinta-feira, 20, e chegar a 43 pontos conquistados na Arena Fonte Nova em 2025 — ultrapassando Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro na tabela. O desempenho como visitante, por outro lado, surge como uma "falha no motor" que impede o Tricolor de alcançar voos maiores desde o início da competição.
Na quinta colocação com 53 pontos, o Bahia tem mais três jogos pela frente para disputar dentro de casa e alcançaria a marca dos 62 pontos se mantiver o aproveitamento atual. De acordo com os dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a pontuação é mais do que suficiente para garantir a classificação ao torneio continental.
O levantamento aponta que 61 pontos é o recorte mínimo que garante 100% a vaga na Libertadores.
Além do Fortaleza, o Bahia terá o Vasco e o rebaixado Sport pela frente na Fonte Nova. Longe de Salvador, terá que fazer diferente do que faz em campo há três meses para deixar a vaga ainda mais encaminhada. A equipe venceu fora de casa pela última vez no dia 16 de agosto, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Leia Também:
Calendário do Bahia até o final da temporada 2025
- Bahia x Fortaleza (quinta-feira, 20/11, às 18h, na Fonte Nova);
- Bahia x Vasco (domingo, 23/11, às 16h, na Fonte Nova);
- Juventude x Bahia (sexta, 28/11, às 19h, no Alfredo Jaconi);
- Bahia x Sport (a definir, em Salvador);
- Fluminense x Bahia (a definir, no Rio de Janeiro).
Logo depois de Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras — que já garantiram a vaga na Libertadores — Mirassol (99,9%) e Bahia (98,1%) surgem como os principais favoritos na 'corrida' do Brasileirão. Botafogo e Fluminense são outros postulantes que aparecem logo atrás, com 96,3% e 87,7%, respectivamente.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



