DEPENDENDO DO RIVAL
Bahia pode ser decisivo para salvar o Vitória nesta rodada; veja como
O Leão da Barra conta com o maior rival na fuga do rebaixamento a duas rodadas do fim

Por Marina Branco

O Vitória vem vivendo um sufoco com a fuga do rebaixamento na reta final do Brasileirão - e uma grande ajuda pode vir justamente do maior rival. Na 36ª rodada, o Bahia pode acabar colaborando indiretamente para a permanência do Vitória na Série A.
A equipe tricolor enfrenta o Juventude nesta sexta-feira, 28, e um triunfo fora de casa pode deixar o time gaúcho sem chances de escapar da queda.
Leia Também:
Após a 35ª rodada o Juventude tinha apenas 2,05% de probabilidade de seguir na elite do futebol nacional. Hoje, com três partidas restantes, o clube aparece na 19ª colocação, somando 33 pontos.
Com isso, o clube tem seis pontos a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 39. O Santos abre o Z-4, em 17º lugar, com 38 pontos, e se torna, junto ao Fortaleza, a maior ameaça à permanência do Leão da Barra caso o Bahia vença.
Bahia pode empurrar o Juventude para a Série B
Se o Bahia conquistar os três pontos em Caxias do Sul, e o Vitória somar pelo menos um empate contra o Mirassol, quarto colocado na tabela e garantido na Libertadores, no dia seguinte, o Juventude ficaria sem possibilidade matemática de reagir.
A diferença subiria para sete pontos, restando apenas duas rodadas e seis pontos em jogo, cenário impossível de reverter. Além disso, o time de Caxias do Sul ainda precisa torcer contra o Santos, que enfrenta o Sport, primeiro e único rebaixado até aqui, na sexta, 28.

Situação dos times
O Bahia, adversário do Juventude vive realidade oposta à dos gaúchos. O time de Rogério Ceni segue firme na disputa por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, ocupando o 6º lugar, com 56 pontos, dois atrás do Botafogo, último integrante do G-5.
O Mirassol, adversário do Vitória, tem 63 pontos, é o 4º colocado e já garantiu presença na próxima edição da Libertadores, pelo menos na fase preliminar. Assim, o que acontecer na sexta-feira pode determinar não só o futuro do Juventude, mas também aliviar ou aumentar a pressão sobre o Vitória na luta contra o descenso.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



