PREPARAÇÃO
Bahia terá segunda semana cheia de treinos da temporada
Após maratona intensa com dez jogos em 31 dias, Bahia terá semana cheia para treinar antes do duelo contra o Corinthians
Por Téo Mazzoni

O técnico Rogério Ceni finalmente terá uma nova "semana cheia" para trabalhar. Após o empate eletrizante diante do Fluminense no último sábado, 9, o Bahia só volta a campo no próximo sábado, 16, contra o Corinthians, em São Paulo, em duelo válido pela primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro.
Essa será a primeira semana completa de treinos do Esquadrão após o retorno da pausa para o Mundial de Clubes — período em que o clube disputou dez partidas em apenas um mês. Além disso, será apenas a segunda vez em 2025 que o Tricolor de Aço terá um intervalo de uma semana para treinar.
São 31 dias e dez jogos. Não é fácil para ninguém
Desconsiderando as partidas em que atuou com equipe alternativa, a última vez que o Bahia teve uma semana inteira para treinar em meio à intensa maratona de jogos da temporada 2025 foi há dois meses, no intervalo entre os jogos contra o Náutico, pela Copa do Nordeste, e o Red Bull Bragantino, no último duelo antes do recesso para a Copa do Mundo de Clubes.
Leia Também:
Em 2025, o Tricolor de Aço tem sido um dos times mais afetados pelo calendário. Ao todo, foram cinco competições disputadas, permanecendo vivo em três delas: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Por isso, o time principal entrou em campo 50 vezes em sete meses, o que configura uma média de aproximadamente uma partida a cada quatro dias.
Portanto, essa chamada “semana cheia” será importante para o elenco descansar um pouco e retornar às atividades com todo o gás, visando o confronto contra o Corinthians no próximo sábado, 16.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes