JOGOS DA JUVENTUDE 2025
Baianas de Cajazeiras brilham e conquistam bronze no vôlei de praia
Samara Brandão e Suane Audir venceram dupla maranhense por 2 a 0 e colocam a Bahia na primeira divisão da competição

Por Marina Branco

Duas meninas de 16 e 17 anos saíram do Colégio Estadual Edvaldo Brandão, em Cajazeiras, rumo a Brasília - e voltaram de lá medalhistas dos Jogos da Juventude 2025. A dupla soteropolitana formada por Samara Brandão e Suane Audir conquistou a medalha de bronze no vôlei de praia na última sexta-feira, 19, e devolveu a Bahia ao pódio da competição.
As baianas venceram as maranhenses Maelly Chaves e Nicolly Oliveira por 2 sets a 0, garantindo a medalha e classificação da Bahia para a primeira divisão da competição em 2026.
Leia Também:
A campanha das jovens foi marcada por consistência: vitórias tranquilas na fase de grupos, resultado positivo nas quartas contra o Pará e derrota apenas nas semifinais para as representantes do Amazonas. Apesar de não chegarem à decisão, o bronze coroou uma trajetória de destaque e dedicação.
“Vou levar uma medalhinha para a Bahia, algo que eu tanto queria. Não foi o ouro, mas foi uma medalha de bronze e eu tô muito feliz”, celebrou Samara, emocionada após a conquista. A cerimônia de premiação contou com a presença da medalhista olímpica Ágtha Rippel, embaixadora dos Jogos da Juventude e ídolo das baianas.

Além da medalha no vôlei de praia, a delegação baiana, que conta com 191 pessoas entre atletas, técnico e dirigentes, também conquistou bronze no wrestling com Ana Carolina Almeida, de 15 anos.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes