Bia Ferreira vai em busca de sua terceira vitória no boxe profissional | A TARDE
Atarde > Esportes

Bia Ferreira vai em busca de sua terceira vitória no boxe profissional

Baiana luta neste sábado contra a mexicana Karla Ramos Zamora

Publicado terça-feira, 27 de junho de 2023 às 22:02 h | Autor: Da Redação
Baiana é a única boxeadora brasileira que possui uma carreira híbrida, competindo tanto no âmbito olímpico quanto no profissional
Baiana é a única boxeadora brasileira que possui uma carreira híbrida, competindo tanto no âmbito olímpico quanto no profissional -

A baiana medalhista olímpica, Bia Ferreira já partiu em direção a Sheffield, na Inglaterra, para realizar sua terceira luta como boxeadora profissional. No próximo sábado, 1º, Bia subirá ao ringue para enfrentar a mexicana Karla Ramos Zamora.

Beatriz Ferreira que também é conhecida como "The Beast" no boxe profissional, permanece invicta até o momento. Ela conquistou vitórias contra a compatriota Taynna Cardoso e a norte-americana Carisse Brown. Além disso, em março deste ano, a talentosa boxeadora baiana se sagrou bicampeã mundial ao derrotar a colombiana Angie Valdes Pana na final.

“Estou me sentindo muito bem, estou preparada, é a minha terceira luta no profissional. É contra uma adversária bem difícil, uma mexicana, que vai pra dentro, mas estou pronta, me sentindo forte e confiante para trazer mais essa vitória”, disse a baiana Bia. Zamora vem de uma sequência de 3 vitórias, 1 empate e uma derrota, em suas últimas lutas.

Bia Ferreira é a única boxeadora brasileira que possui uma carreira híbrida, competindo tanto no âmbito olímpico quanto no profissional. Após a luta deste sábado, sua atenção voltará para garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A baiana está determinada a alcançar sucesso em ambas as esferas do boxe.

Bia ao lado seu pai Raimundo
Bia ao lado seu pai Raimundo |  Foto: Divulgação
 

Além de sua equipe, liderada pelo treinador principal Mateus Alves e pelo fisioterapeuta Lucas Salles, Bia partiu para a Inglaterra acompanhada de seu pai, Raimundo Oliveira, também. Seu pai não estará apenas como espectador, ele estará presente no corner para fornecer orientações valiosas durante a luta, auxiliando sua filha.

“Estou muito feliz de estar com a Bia na sua terceira luta no boxe profissional. Estou muito contente e a gente tende a chegar ainda mais forte lá, porque o paizão está indo junto. É a primeira vez que estou tendo essa oportunidade, então vamos mais forte do que nunca”, disse Raimundo.

Publicações relacionadas