Boxeadora baiana Beatriz Ferreira se consagra tricampeã em torneio internacional | A TARDE
Atarde > Esportes

Boxeadora baiana Beatriz Ferreira se consagra tricampeã em torneio internacional

Publicado sábado, 24 de outubro de 2020 às 19:03 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Da Redação
Atleta é atual campeã mundial e melhor atleta do mundo na categoria leve (60kg)
Atleta é atual campeã mundial e melhor atleta do mundo na categoria leve (60kg) -

A baiana Beatriz Ferreira se consagrou tricampeã do 6th International Woman Adult and Youth Boxing Tournament Balkan, realizado na Bulgária. Atual campeã mundial e melhor atleta do mundo na categoria leve (60kg), a atleta venceu Donjeta Sadiku, de Kosovo, por decisão unânime.

Além de Bia, outras atletas da equipe brasileira de boxe também fizeram bonito na competição. O país levou para casa duas medalhas de prata, com Beatriz Soares, na categoria 69kg, e com Flávia Figueiredo (75kg). Beatriz acabou perdendo a final para a atleta da casa, Melis Yonuzova, em decisão dividida. Já Flávia perdeu sua segunda luta para a medalhista Mundial Sennur Demir, da Turquia, por decisão unânime.

Graziele de Jesus (51kg) foi medalha de Bronze após luta única contra Busenaz Cakiroglu, da Turquia, que foi prata no Mundial do ano passado. Medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de 2019,Jucielen Cerqueira (57kg) realizou três lutas na competição, mas acabou superada, em decisão unânime, pela veterana tricampeã Europeia Stanamira Petrova, que foi eleita a melhor atleta da competição.

A competição marca a retomada das atividades da equipe olímpica permanente de boxe em eventos “preparatórios” para as eliminatórias dos Jogos de Tóquio. A previsão é que a classificatória ocorra em março.

Imagem ilustrativa da imagem Boxeadora baiana Beatriz Ferreira se consagra tricampeã em torneio internacional
Competição marca a retomada das atividades da equipe olímpica permanente de boxe | Foto: Divulgação

Publicações relacionadas