PARALIMPÍADA
Brenda Freitas garante medalha no judô e Brasil se aproxima do recorde
Judoca foi derrotada na final para a chinesa Li Liu
Por Beatriz Amorim
Na reta final dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, a Delegação Brasileira ainda não se cansou de conquistar medalhas. Disputando a final do judô, a carioca Brenda Feitas foi derrotada pela chinesa Li Liu e ficou com a prata na categoria até 70kg J1.
A luta foi decidida no golden score, quando a adversária aplicou um waza-ari e conseguiu o tão desejado ouro. Na disputa, a brasileira ficou muito próxima do ouro, já que havia conseguido um ippon, o que lhe daria a vitória. Entretanto, após revisão da arbitragem, o golpe foi retirado.
Leia mais:
>>Talisson Glock conquista ouro nos 400m livre: "Realizado"
>>Memphis Depay é o novo reforço do Corinthians e assina até 2026
>>Senador critica contratações do Leão: “Não presta? Traz pro Vitória"
Sobre o resultado, a carioca foi questionada sobre o sentimento de ter ficado no 'quase'. Em resposta, Brenda destacou a frustração, mas demonstrou estar orgulhosa da campanha, tendo em vista que é a sua primeira paralimpíada.
"É mais frustração e ao mesmo tempo eu penso que é é a minha primeira paralimpíada e eu já consegui ir para a final e uma medalha. Eu me preparei, me dediquei muito pra conseguir chegar aqui o melhor possível. (...) Agora é esperar passar um pouco da frustração pra conseguir ficar feliz. É uma grande conquista, mas a gente sempre fica, né? Agora é consertar os erros e na próxima conseguir essa medalha de ouro que eu tanto sonhei", disse a judoca.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes