Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FÓRMULA 1

Carlos Sainz faz a pole position do GP do México de F1

Espanhol ficou na frente de Max Verstappen e Lando Norris

AFP

Por AFP

26/10/2024 - 20:41 h
Carlos Sainz, da Ferrari
Carlos Sainz, da Ferrari -

O piloto espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, fez a pole position do Grande Prêmio do México de Fórmula 1 ao ter sido o mais rápido no treino de classificação disputado neste sábado (26) no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.

Sainz fez a melhor volta com o tempo de 1m15s946, com 225 milésimos de vantagem sobre o holandês Max Verstappen (Red Bull), segundo colocado. O terceiro lugar no grid ficou com o britânico Lando Norris (+0,314), da McLaren.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Faltando cinco etapas para o fim do Mundial de F1, só cinco pilotos chegam à corrida no México com chances de título: o líder Max Verstappen (3545 pontos), seguido por Norris (297), o monegasco Charles Leclerc (275), o australiano Oscar Piastri (247) e Sainz (215).

Leia mais:
>>Com gol de brasileiro, Barcelona atropela Real Madrid no Bernabéu
>>Na emoção! Vitória vence Fluminense no fim e abre distância do Z-4
>>Brasileiros brilham e decidem em jogos da Premier League

Sainz vai para o tudo ou nada

A primeira pole da temporada (sexta na carreira) permite a Sainz se agarrar às suas últimas possibilidades de ser campeão. Atrás desse objetivo, o espanhol espera que Verstappen some poucos pontos na corrida de domingo, circunstância complicada levando em conta a ambição do holandês, que tem o recorde de vitórias no Autódromo Hermanos Rodríguez, com cinco.

Nas três etapas do treino de classificação, o piloto da Red Bull conseguiu bons tempos, mas no Q1 e no Q2 foi superado por Norris. Verstappen teve novamente a melhor volta no Q3, mas seu tempo foi anulado porque ultrapassou os limites da pista.

A situação se complicou para o campeão quando ao entrar nos boxes. Quando parecia que ficaria fora do 'top 3', ele acelerou para marcar o segundo melhor tempo e largar ao lado de Sainz.

Pérez no fundo do grid

Apesar do grande apoio do público local, o mexicano Sergio Pérez (Red Bull) foi eliminado de forma surpreendente no Q1, deixando o autódromo em silêncio, e vai largar apenas na 18ª posição.

Oscar Piastri (McLaren), que tinha sido o mais rápido na terceira sessão de treino livre, realizada horas antes, também não passou do Q1 e acabou em 17º. Entre os pilotos eliminados no Q2 está o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin), que acabou na 13ª colocação.

Bicampeão mundial, Alonso, de 43 anos, vai disputar no México o 400º GP de F1 na carreira. A poucos segundos do fim do Q2, o japonês Yuki Tsunoda (Racing Bulls) foi eliminado depois de sair da pista e bater em um dos muros de contenção.

O Grande Prêmio do México de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 17h00 (horário de Brasília). A corrida terá 71 voltas no circuito de 4,305 quilômetros de extensão.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Carlos Sainz Ferrari fórmula 1 Grande Prêmio do México Lando Norris max verstappen red bull

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Carlos Sainz, da Ferrari
Play

Briga com o Flamengo e multa de R$ 193 milhões: Bahia busca novo goleiro

Carlos Sainz, da Ferrari
Play

Novo manto: Vitória apresenta camisa especial de Réveillon

Carlos Sainz, da Ferrari
Play

Baiano brilha em documentário sobre seleção de futebol de cegos

Carlos Sainz, da Ferrari
Play

Chuva forte castiga gramado da Fonte Nova antes de jogo do Bahia

x