COPA DO NORDESTE
Ceni atende pedido de Lucho e testa uruguaio na ponta
Atacante quer atuar pelos lados; técnico avalia uso em duas funções
Por Téo Mazzoni

Após o triunfo e a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste, o torcedor matou a saudade do Bahia em grande estilo. Além da vaga na próxima fase da competição e a boa atuação, notou-se uma mudança que vem sendo debatida há algum tempo no Tricolor de Aço: o posicionamento de Lucho Rodríguez.
Ceni testa Lucho na ponta após pedido do uruguaio
Não é novidade nenhuma que o atacante uruguaio não vive sua melhor fase com a camisa do Esquadrão — já são 19 jogos sem marcar um único gol. Diante desse mau momento, o jogador revelou o desejo por voltar a atuar na sua posição de origem: a ponta. A revelação foi feita durante a apresentação do jogador à Seleção Uruguaia.
Na ocasião, Lucho atribui o período de seca ao sistema de jogo do Bahia, onde atuava como ‘camisa 9’, revelando que gostaria de voltar a jogar pelos lados do campo: “Minha posição natural é como ponta, sempre disse isso [...] Não tenho problema em jogar como camisa 9, como estou fazendo agora no Bahia, mas claro que gostaria de voltar à minha posição de origem, que foi onde tive melhor desempenho”.
Assista a declaração de Lucho
🗣 Llegó Luciano Rodríguez a Uruguay y mañana se pone a disposición de Marcelo Bielsa. Habló en @lahoracanal5.
— Rodri Vázquez (@RodriVazquez95) June 2, 2025
🎙 “Muy contento de volver al país y por estar en una nueva convocatoria”
🎙 “No tengo problema de jugar de centro delantero, pero me gustaría volver a jugar de… pic.twitter.com/oOgZGFeiud
Após a declaração do uruguaio, o técnico Rogério Ceni prontamente ‘atendeu’ ao pedido do atacante, afirmando que iria testá-lo na posição desejada após a pausa no calendário. “Ele falou comigo, eu já tinha falado pra ele que nessa volta da parada [...] Que nós poderíamos ter duas semanas de treinamento, que nós poderíamos investir no que ele se sente à vontade”, comentou o treinador.
Vamos colocar ele pra trabalhar nessa função de lado de campo e ‘tentar achar ele’
Com muitas dúvidas pairando quanto ao posicionamento de Lucho — e sobre o quanto isso poderia estar influenciando no seu desempenho —, a partida contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, 9, mostrou que o treinador tricolor vai tentar cumprir o que foi dito, colocando o atleta na posição que se sente mais confortável, visando recuperar a confiança do jogador.
Leia Também:
O atacante não foi escolhido entre os onze iniciais da equipe comandada por Rogério Ceni, mas na reta final do jogo, ganhou alguns — poucos — minutos para atuar no lado direito do campo. Após a partida, o comandante tricolor falou um pouco sobre o posicionamento do uruguaio, mas revelou que ainda prefere utilizá-lo pelo centro do campo.
“Estamos tentando [...] Trabalhos esses 11 dias com o Lucho pela direita, mas não impede de usar ele de nove se for necessário. Vamos usar ele como a gente achar mais conveniente com o passar dos jogos. Ele vai ter que desenvolver pelo lado direito, precisa de mais velocidade, habilidade no contra um", destacou o treinador do Esquardrão.

Eu prefiro ele pelo centro, ele disse que prefere jogar pelo lado. Vamos tentar usar ele da melhor maneira possível nas duas posições
Assista a coletiva completa de Rogério Ceni
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes