"NÃO PODE PERDER A CONFIANÇA"
Rogério Ceni defende Ronaldo após falha: “Não pode se abalar”
Goleiro teve apoio da torcida e mostrou recuperação durante a partida

Por Téo Mazzoni

Na estreia do time titular na temporada, o Bahia venceu o Barcelona de Ilhéus com facilidade na noite desta terça-feira, 20, na Arena Fonte Nova. No entanto, o placar de 5 a 1 não reflete totalmente o que foi o jogo. Isso porque, se não fosse a falha do goleiro Ronaldo, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni provavelmente não teria sofrido nenhum gol, embora, mesmo com o erro, o arqueiro tenha feito uma partida segura.
Após o apito final, o comandante tricolor saiu em defesa de Ronaldo durante a coletiva de imprensa, lembrando que pouco tempo depois da falha ele realizou uma grande defesa com o pé: “Levantar a cabeça e continuar trabalhando para se recuperar, como fez com a grande defesa. Falhas acontecem, só precisam ser corrigidas e trabalhadas".
Isso acontece. Bola pra frente, não pode perder a confiança. Não pode se abalar
Ainda em defesa de Ronaldo, Rogério Ceni fez questão de lembrar que o goleiro foi peça-chave para assegurar a vaga do Bahia na pré-Libertadores de 2026, com defesas cruciais em momentos importantes, como o “milagre” diante do Red Bull Bragantino, quando, após uma cabeçada de Eduardo Sasha, o arqueiro se esticou todo para evitar o gol adversário.
Durante o jogo, logo após a falha do goleiro, a torcida azul, vermelha e branca demonstrou apoio ao jogador, entoando: “Uh, é paredão! O goleiro do Esquadrão!”, para que ele não perdesse a confiança — algo que havia sido um desafio no início de sua trajetória com a camisa do Bahia.
Leia Também:
Confiança e superação: a trajetória de Ronaldo no Bahia
Contratado em 2025 — sob desconfiança da torcida tricolor —, o goleiro Ronaldo percorreu uma longa jornada até se firmar no gol do Bahia. O arqueiro atravessou um período turbulento, que abalou sua confiança e, consequentemente, resultou em falhas consecutivas.
No entanto, ele superou o mau momento e terminou o ano em alta, diminuindo, inclusive, o senso de urgência da diretoria do Bahia em relação à contratação de um goleiro — o que não significa que a posição deixe de ser uma prioridade para reforço.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



