A BASE SALVA?
Ceni não descarta usar atletas da base, mas pondera: "Estão prontos?"
Comandante tricolor mais uma vez falou a respeito do elenco curto e falta de peças de reposição
Após a segunda derrota seguida dentro de casa no Brasileirão Série A, um dos principais questionamentos feitos ao treinador Rogério Ceni, durante a coletiva de imprensa, foram referentes ao elenco e falta de peças de reposição. O comandante tricolor tem batido nessa tecla há algum tempo e falou sobre o assunto depois da derrota para o Corinthians, neste domingo, 21.
Durante a coletiva, Ceni destacou mais uma vez que o elenco é enxuto, mas que agora tem enfrentado mais dificuldades, devido a perda de jogadores, seja por lesão, suspensão, ou até mesmo saída, como foi o caso de Estupiñan: “O Oscar poderia entrar como referência, mas o clube que era dono de seus direitos pediu o retorno. O Biel, quando Cauly não está tão bem, entra para fazer essa função. Ele estava lesionado e tomou cartão. A gente perde opções”.
“Estamos tentando com contratações, com recuperação de jogadores, para que a gente tenha uma opção ou outra”, revelou o treinador.
Leia mais:
Adversário do Bahia, Atlético-GO ainda não venceu em casa na Série A
Técnico do Corinthians elogia Bahia e revela estratégia que deu certo
Ainda na coletiva, o técnico não descartou a possibilidade de utilizar atletas oriundos da base, pedido muito frequente entre os torcedores, para suprir as ausências e desfalques:“As soluções a médio e longo prazo podem vir da base, mas será que temos jogadores da base hoje prontos para entrar?”, questionou Ceni à imprensa.
“Quem é o jogador da base que joga de nove? Thiago. Ele é um jogador de área? Ele treinou com a gente semana passada. Eu trouxe o Vitinho para o jogo hoje. Não tenho a convicção de que eles estejam prontos hoje para esses momentos”, comentou o treinador tricolor.
Por fim, Ceni lamentou as recentes perdas, mas afirmou que está trabalhando para resolver o problema: “Com todo respeito, sei do investimento que está sendo feito. É uma pena termos perdido dois jogadores de ataque. Estamos tentando nos ajustar”.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro