ALERTA LIGADO!
Com 15 pontos, Vitória iguala sua pior campanha de 1º turno; confira
Leão da Barra possui a pior defesa e é o time que mais perdeu no Brasileirão de 2024
Por Téo Mazzoni
Com a derrota para o Flamengo na noite desta quarta-feira, 24, o Esporte Clube Vitória chegou a sua quarta derrota consecutiva na edição de 2024 da Série A e igualou seu pior desempenho em um 1º turno do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Após 19 rodadas, o Leão da Barra conquistou apenas 15 pontos, ocupando a 17ª posição,
Com a mesma pontuação do 1º turno de 2014 (15 pontos), ano que culminou em rebaixamento do Leão da Barra, o desempenho atual da equipe comandada por Thiago Carpini consegue ser inferior ao daquela edição. Isso porque com 32 gols sofridos e 12 derrotas, o rubro-negro baiano possui a pior defesa e carrega o fardo de ser a equipe que mais perdeu na competição.
Ainda nesta rodada, o Vitória poderá cair mais uma posição, ou ver outro adversário direto se afastar da disputa contra a degola, mesmo sem entrar em campo. Nesta quinta-feira, 25, os torcedores rubro-negros vão secar o duelo entre Corinthians e Grêmio, duas equipes da parte de baixo da tabela.
Leia mais:
Carpini volta a cobrar novos reforços para o Vitória: "Não é o suficiente"
Carpini lamenta nova derrota mas vê evolução: "Me deixa alegre"
"Momento difícil", dispara Everaldo após quarta derrota seguida
Em caso de vitória corintiana, os paulistas vão abrir seis pontos de vantagem para o Leão. Já em caso de triunfo tricolor gaúcho, a equipe comandada por Thiago Carpini vai cair para a 18ª posição, mesmo com dois jogos a mais que o rival.
Após o jogo, o técnico Thiago Carpini garantiu que o torcedor precisa entender o tamanho do Vitória dentro do certame: “Nós vamos sofrer até o final, nunca escondi isso do torcedor".
“É uma nova história. São 19 rodadas. Nós precisamos seguir um caminho de evolução, junto com a pontuação. O importante para nós é estarmos fora da zona de rebaixamento na 38ª rodada da competição", finalizou o comandante rubro-negro
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes