Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

ESPORTES

Condenado por estupro, atleta volta a jogar em time da Série A

Jogador de 21 anos atuou normalmente em partida do Brasileirão

João Grassi
Por
Arena da Baixada
Arena da Baixada - Foto: Roberto Souza | Athletico

Léo Derik voltou a jogar pelo Athletico-PR nesta quinta-feira, 29, após quase três meses afastado. Condenado a 13 anos de prisão por crimes de estupro, o lateral-esquerdo foi titular na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Léo Derik não defendia a equipe principal do Furacão desde o início de agosto, quando perdeu espaço após o caso. Com Claudinho lesionado e problemas na posição, a comissão técnica do Furacão decidiu utilizar o defensor de 21 anos na partida.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O lateral revelado na base do clube paranaense atuou durante todo o primeiro tempo do duelo, sendo substituído por Benavídez no intervalo.

Odair Hellmann comenta decisão

Após a derrota, o técnico Odair Hellmann defendeu que o clube respeite as decisões judiciais e destacou que o processo ainda não foi concluído.

“Nós temos que respeitar a Justiça, porque é a instância que define”, afirmou o treinador.

Hellmann também comentou a possibilidade de responsabilização do jogador caso a condenação seja confirmada. “Se for definida a situação de culpa dele, certamente o clube e todos vão ter um outro caminho”, disse.

O técnico ainda mencionou a defesa apresentada pelo atleta e a posição do Ministério Público durante o processo. “O Léo fala que é inocente, o Ministério Público falou que ele é inocente. Existe uma condenação, mas existe uma outra etapa”, declarou.

Leia Também:

CRÍTICAS

Galvão Bueno detona Ancelotti após convocação da Seleção Brasileira
Galvão Bueno detona Ancelotti após convocação da Seleção Brasileira imagem

ADEUS, SAN SIRO!

Estádio histórico dará lugar a arena moderna de quase R$ 14 bilhões
Estádio histórico dará lugar a arena moderna de quase R$ 14 bilhões imagem

TABELA DETALHADA

Dupla BaVi tem data definida para mais duas rodadas do Brasileirão
Dupla BaVi tem data definida para mais duas rodadas do Brasileirão imagem

Condenação de Léo Derik

Léo Derik foi condenado em primeira instância a 13 anos de prisão pelo 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Curitiba, no dia 13 de agosto de 2026.

Segundo a acusação, os crimes ocorreram em dezembro de 2023 e fevereiro de 2024. Nas duas ocasiões, o jogador teria utilizado agressividade para forçar relações sexuais com a ex-parceira.

Léo Derik, lateral-esquerdo do Athletico
Léo Derik, lateral-esquerdo do Athletico - Foto: José Tramontin | Athletico

O defensor nega as acusações e afirma que as relações foram consensuais. A defesa recorreu da decisão, que ainda pode ser revista.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas