TUDO DEFINIDO
Confira a programação do Brasil na última Data Fifa antes da Copa
A Seleção Brasileira enfrenta França e Croácia na última reunião antes da Copa do Mundo de 2026

Por Marina Branco

A Copa do Mundo já está batendo na porta, e os rumos que levam a ela começam a se encerrar. Nesta sexta-feira, 19, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a programação da Seleção Brasileira para a Data Fifa de março, a primeira de 2026 e a última antes da convocação final para a Copa.
A equipe comandada por Carlo Ancelotti enfrentará a França no dia 26 de março, em Boston, e cinco dias depois encara a Croácia, em Orlando, cidade que servirá como base da delegação durante todo o período.
Leia Também:
A preparação da Seleção será concentrada na Flórida. O elenco ficará hospedado e realizará treinamentos no Complexo da ESPN, em Orlando, repetindo a dinâmica de preparação para a Copa América de 2024.
Para o amistoso contra os franceses, a delegação viajará para Boston apenas na véspera da partida e retornará logo após o confronto.
Por que França e Croácia?
Segundo a CBF, a escolha dos adversários segue uma estratégia definida após a classificação para o Mundial. A ideia foi medir forças com seleções de alto nível e estilos distintos às vésperas da competição mais importante do calendário.
"Serão dois jogos de altíssimo nível, contra duas seleções da primeira prateleira do futebol mundial. Desde quando asseguramos a classificação nós havíamos decidido enfrentar seleções bem ranqueadas, classificadas para a Copa e que representassem escolas diferentes", explicou Rodrigo Caetano, coordenador geral das seleções masculinas.
"Tivemos adversários da Ásia, das escolas africanas e buscamos equipes europeias que pudessem, de fato, impor dificuldades e desafiar a Seleção Brasileira como as outras fizeram", completou.
Quanto às datas, havia a possibilidade de o duelo contra a França acontecer no dia 28, mas a confirmação para o dia 26 garante um intervalo maior entre os dois amistosos.
Estados Unidos como base
A Data Fifa de março será a última oportunidade para Ancelotti trabalhar com o grupo antes da convocação oficial para a Copa, prevista para maio. Após isso, a Seleção só volta a se reunir em junho, às vésperas da estreia no Mundial.
A escolha de Orlando como base também faz parte do planejamento para a Copa do Mundo. A CBF avalia utilizar Nova York como sede principal durante o torneio, já que o Brasil disputará todos os jogos da fase de grupos nos Estados Unidos e pode permanecer no país até o fim da competição, caso avance como líder do grupo.
Após uma série de visitas técnicas, a entidade já indicou seus centros de treinamento preferidos e aguarda a confirmação da Fifa, que deve anunciar oficialmente as bases das seleções no dia 16 de janeiro.
O Brasil estreia na Copa do Mundo em 13 de junho, contra o Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Depois enfrenta o Haiti, no dia 19, na Filadélfia, e encerra a fase de grupos contra a Escócia, em 24 de junho, em Miami.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



