ESPORTES
De rebaixado à Libertadores: ex-Bahia reforçará o Mirassol em 2026
Meio-campista vai disputar a competição continental na próxima temporada

Por Lucas Vilas Boas

Rebaixado à Série B do Brasileirão com o Ceará, o meio-campista Lucas Mugni vai jogar à Copa Libertadores em 2026. Com passagem recente pelo Bahia, o jogador de 33 anos vai reforçar o Mirassol, que está classificado à fase de grupos da competição continental. A informação foi divulgada pelo portal UOL.
O argentino disputará sua sexta temporada consecutiva no futebol brasileiro. Contratado em 2021 pelo Bahia para suprir a saída de Thaciano, Mugni foi contratado em 2024 pelo Ceará, onde conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro em seu ano de estreia, mas foi rebaixado sob o comando do técnico Léo Condé em 2025.
Mugni não vai ser o primeiro jogador que defendeu o Bahia recentemente a reforçar o Mirassol. Na temporada que projetou o clube para o futebol brasileiro, o zagueiro Luiz Otávio, os meias Yago Felipe, Gabriel e Shaylon, além do atacante Alesson, atuaram no Tricolor nos últimos anos.

Leia Também:
Revelado nas categorias de base do Colón, da Argentina, Lucas Mugni também defendeu o Flamengo, em 2014, e o Sport, em 2020. Pelo Ceará, o jogador fez 97 partidas, marcou sete gols e distribuiu 20 assistências.
O clube que o argentino mais defendeu em sua carreira, inclusive, é o Bahia, com 98 jogos entre 2021 e 2023, ano em que conquistou o Campeonato Baiano.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



