Dorival avança com a CBF e pode trocar São Paulo pela Seleção | A TARDE
Atarde > Esportes

Dorival avança com a CBF e pode trocar São Paulo pela Seleção

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, contactou o treinador nos últimos dias

Publicado domingo, 07 de janeiro de 2024 às 17:35 h | Autor: Da Redação
Dorival Júnior durante o Campeonato Brasileiro
Dorival Júnior durante o Campeonato Brasileiro -

Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil de 2023 com o São Paulo, deve ser o próximo técnico da Seleção Brasileira de Futebol masculino. Nos últimos dias, ao ser contatado pelo Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, o treinador avançou nas negociações e deve se despedir da equipe paulista nesta semana. 

O substituto de Fernando Diniz, demitido pelo próprio presidente na última sexta-feira, 5, gostou do que ouviu por parte do dirigente da CBF e somado ao fato de sempre ter tido interesse, deve se juntar ao comando da Seleção Brasileira para o ciclo de Copa do Mundo e Copa América. 

Segundo o ge, o acordo já está selado e só resta a assinatura do contrato. Desta forma, com ciência de Julio Casares, presidente do São Paulo, Dorival deve comunicar a sua escolha à Seleção nos próximos dias. 

Apesar do momento turbulento em que vive a Confederação, o treinador se mantém otimista sobre a sua posição no cargo, de forma que, tem o apoio de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol e favorito a substituir Ednaldo Rodrigues, atual presidente. 

Correndo risco de perder o seu principal treinador, o São Paulo já iniciou as buscas em busca do substituto, que pode ser um nome muito conhecido por parte da torcida. Segundo o jornalista Gabriel Sá, o tricolor paulista deseja o retorno de Muricy Ramalho, atualmente coordenador de futebol da equipe, que é um nome inquestionável por parte dos dirigentes. Aos 68, o ex-treinador trabalhou em toda a montagem de elenco junto ao técnico Dorival Júnior e agora já tem mais segurança sobre sua saúde e até mesmo conversa com sua família sobre as chances de retorno. 

Publicações relacionadas