Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

GLÓRIA ETERNA

Bahia na Libertadores: confira 8 curiosidades do Tricolor no torneio

Esquadrão mantém viva a tradição na Copa Libertadores e busca fase de grupos

Por Redação

02/03/2025 - 11:46 h
Bahia enfrentou o The Strongest na última terça-feira, 25
Bahia enfrentou o The Strongest na última terça-feira, 25 -

O Bahia segue firme na disputa da Copa Libertadores da América de 2025. Após superar o The Strongest na segunda fase da competição com um placar agregado de 4 a 1, o Tricolor agora tem pela frente o Boston River, do Uruguai, na terceira fase preliminar da 'Glória Eterna'.

O primeiro duelo acontece na próxima quinta-feira, dia 6, às 21h30, e a partida decisiva será realizada na Arena Fonte Nova no dia 13. Caso avance, o Esquadrão garantirá um lugar na fase de grupos da principal competição de clubes do continente.

Enquanto o Bahia se prepara para mais um desafio na Libertadores, a trajetória do clube na competição reserva momentos históricos e curiosidades que ajudam a construir a relação do Tricolor com o torneio.

Leia Também:

Curiosidades sobre o Bahia na Libertadores:

Primeiro jogo na história: O Bahia fez sua estreia na Libertadores em 20 de abril de 1960, contra o San Lorenzo, da Argentina, sendo derrotado por 3 a 0. No jogo da volta, o Esquadrão venceu por 3 a 2.

Sanfilippo: algoz e ídolo: A edição de 1960 marcou o primeiro contato do Bahia com o argentino José Sanfilippo, que era destaque do San Lorenzo e ajudou a eliminar o Tricolor. Anos depois, ele se tornaria ídolo do clube baiano.

Jogo 'em casa', mas longe de Salvador: Em 1964, contra o Deportivo Itália (VEN), o Bahia optou por mandar seu jogo na Venezuela, já que a equipe viajaria para um torneio nos Estados Unidos após a competição.

Estreia em 1989 logo após título brasileiro: O Bahia voltou a disputar a Libertadores em 1989, estreando apenas dois dias depois de conquistar o Campeonato Brasileiro contra o Internacional, e o adversário novamente foi o clube de Porto Alegre, com o Tricolor mantendo a fase boa, vencendo o jogo por 2 a 1.

Artilharia tricolor: Charles Fabian foi o primeiro jogador a marcar dois gols em uma única partida de Libertadores pelo Bahia, feito alcançado contra Marítimo e Deportivo Táchira em 1989. Ademir é o segundo atleta a alcançar essa marca.

Maior goleada: A maior vitória do Bahia na Libertadores aconteceu contra o Deportivo Táchira, em 1989, com um triunfo por 4 a 1.

Primeiro estrangeiro a marcar pelo Bahia: O uruguaio Luciano 'Lucho' Rodríguez foi o primeiro jogador estrangeiro a balançar as redes pelo clube na história da Libertadores.

Invencibilidade em casa: O Bahia nunca perdeu uma partida de Libertadores jogando como mandante. Foram sete jogos, com seis vitórias e um empate.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

arena fonte nova Bahia Bahia na Libertadores 2024 Boston River Copa Libertadores curiosidades do Bahia na Libertadores estatísticas do Bahia na Libertadores fase de grupos da Libertadores Futebol Sul-Americano Glória Eterna história do Bahia na Libertadores invencibilidade do Bahia jogos do Bahia na Libertadores recordes do Bahia the strongest Tricolor de Aço

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Bahia enfrentou o The Strongest na última terça-feira, 25
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

Bahia enfrentou o The Strongest na última terça-feira, 25
Play

Renato Paiva aplaude torcida do Bahia na Fonte Nova; assista

Bahia enfrentou o The Strongest na última terça-feira, 25
Play

Lateral confirma "fuga" do Vitória no "Ba-Vi da Paz": "Falei com o juiz"

Bahia enfrentou o The Strongest na última terça-feira, 25
Play

Ruan Pablo, do Bahia, brilha em vitória da seleção brasileira; assista gols

x