Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA

CARA NOVA

Reforço do Bahia manda recado à torcida durante embarque para Salvador

Jogador de 34 anos está próximo de ser anunciado pelo Tricolor

João Grassi
Por
Guido Herrera
Guido Herrera - Foto: Reprodução / Instagram / @tallerescbaoficial

O Esporte Clube Bahia está próximo de anunciar mais um reforço para a sequência da temporada. O goleiro Guido Herrera, de 34 anos, desembarca em Salvador nesta quarta-feira, 8, para realizar exames médicos e assinar contrato com o Esquadrão. O arqueiro argentino chega após mais de uma década de trajetória no futebol local, onde defendeu o Talleres.

O vínculo entre o jogador e o clube baiano será válido até dezembro de 2027, com metas esportivas previstas em cláusulas. Antes de embarcar rumo ao Brasil, Herrera comentou sobre a expectativa de iniciar uma nova fase na carreira e vestir a camisa do Bahia.

Tudo sobre E.C.Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“É tudo novo para mim, é um desafio e eu gosto muito de desafios, estou contente, é algo que eu me devia, me custou muito tomar essa decisão e sair do clube. Ontem me despedi até dos cozinheiros do clube, e é difícil”, afirmou para imprensa argentina.

Viu o Bahia e "não hesitou"

Questionado sobre um possível interesse de outras equipes, Guido Herrera deixou claro que não pensou duas vezes em dizer sim ao Tricolor.

“Se houve um interesse do Cerro, desde o primeiro momento foi insuficiente, quando apareceu o Bahia não hesitei”, declarou.

Leia Também:

E.C.BAHIA

Bahia está próximo da contratação de goleiro argentino
Bahia está próximo da contratação de goleiro argentino imagem

E.C.BAHIA

Cadu confirma goleiro e vê dificuldade em substituir Everton Ribeiro
Cadu confirma goleiro e vê dificuldade em substituir Everton Ribeiro imagem

NÃO FICA!

Bahia não vai exercer compra do goleiro João Paulo; veja detalhes
Bahia não vai exercer compra do goleiro João Paulo; veja detalhes imagem

Vestiário repleto de gringos

Com a chegada de Guido Herrera, o elenco do Bahia passa a contar com nove jogadores estrangeiros. Além do goleiro, o grupo é formado por outros quatro atletas da Argentina (Román Gómez, Ramos Mingo, Sanabria e Alejo Véliz), três uruguaios (Acevedo, Michel Araujo e Kike Oliveira) e um espanhol (Marco Moreno).

Atualmente, os clubes da Série A podem relacionar até nove jogadores estrangeiros por partida. O limite foi ampliado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2024, passando de sete para nove atletas, após solicitação das equipes da elite do futebol brasileiro.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Esporte Clube Bahia

Relacionadas

Mais lidas