Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

E.C.BAHIA

"Também fomos prejudicados", diz Santoro sobre arbitragem no Ba-Vi

Diretor de futebol do Tricolor relembrou polêmicas em outros clássicos

Lucas Vilas Boas

Por Lucas Vilas Boas

18/03/2025 - 13:09 h
Carlos Eduardo Santoro, diretor de futebol do Bahia
Carlos Eduardo Santoro, diretor de futebol do Bahia -

O diretor de futebol do Bahia, Carlos Eduardo Santoro, revelou que "entende" o movimento do Vitória em entrar com representação contra a arbitragem do último clássico Ba-Vi. O dirigente tricolor explicou o motivo de apoiar a utilização de árbitros de fora na final do Campeonato Baiano, relembrando polêmicas envolvendo o VAR que marcaram outros jogos entre Bahia x Vitória.

No evento do sorteio dos grupos da Copa Libertadores, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, Santoro usou o primeiro clássico Ba-Vi da temporada, que terminou em 0 a 0, e as decisões do estadual do ano passado para justificar o apoio à arbitragem do quadro da Fifa nas finais dessa edição. O gaúcho Rafael Klein apitou o jogo de ida, enquanto o goiano Wilton Pereira Sampaio está escalado para comandar a partida de volta.

Tudo sobre E.C.Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

"Infelizmente ainda existe muita polêmica nos jogos, Bahia foi a favor da arbitragem de fora porque tinha tido polêmica no primeiro Ba-Vi do ano, havia tido polêmica na final do ano passado, em lance no Jean Lucas, que também poderia ter tido expulso, uma expulsão do Rezende no segundo jogo, que o árbitro de frente para o lance não apitou nem a falta e o VAR chamou e depois expulsou, quando estava 1 a 1 e a gente estava melhor", disse Carlos Eduardo Santoro.

"Sempre terão polêmicas, obviamente que sabemos da seriadade da Federação Baiana e da CBF em sempre tentar melhorar, acho que a gente vem observando melhoras. Do mesmo jeito que entedemos o movimento deles [Vitória] de se sentirem prejudicados de alguma forma, também já se sentimos assim no jogo passado do Ba-Vi e no Baiano passado. Se continuar assim, todos os jogos vão ter discussão de algum lado", concluiu sobre o primeiro Ba-Vi.

O Vitória entrou com uma representação na Federação Bahiana de Futebol contra a arbitragem do confronto diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, afirmando uma "agressão clara e violenta" do meia Everton Ribeiro, do Tricolor, no zagueiro Neris, do Rubro-Negro. Apesar do lance polêmico, o árbitro de campo e o VAR não identificaram infração no lance.

Nos áudios divulgado pela FBF na tarde desta segunda-feira, 17, a arbitragem de vídeo não analisou a 'cabeçada' do camisa 10 do Esquadrão como conduta violenta, portanto, sem necessidade de expulsão.

"Os dois vão um contra o outro, ficam testa com testa, mas não temos uma ação para cartão vermelho. Não temos uma conduta contra o adversário. O lance foi checado e não tem nenhuma ação protocolar para revisão. Seguimos", pontuou o árbitro de vídeo.

Com o placar de 2 a 0 na partida de ida, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que será campeão diante do Vitória, no Barradão. A partida está marcada para o próximo domingo, 23, às 16h.

"Vantagem obviamente existe, mas a gente sabe que tem o segundo jogo na casa do adversário, que é sempre muito difícil de jogar. É seguir a semana, temos antes um jogo contra o CSA, na Copa do Nordeste, que é líder do nosso grupo. Mas temos dois jogos a menos e é importante porque pode nos trazer uma vantagem, depois no mata-mata, mas é primeiro pensar no CSA, na quarta-feira, para depois pensar na final do Campeonato Baiano", concluiu Carlos Eduardo Santoro.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

arbitragem arbitragem de fora ba vi hoje ba x vi hoje Bahia bahia - ec vitória Bahia e Vitória bahia e vitoria hoje bahia vitoria Bahia vs Vitória Bahia x EC Vitória bahia x ec vitória onde assistir Bahia x Vitória bahia x vitoria onde assistir baiano Baiano 2025 ba-vi bavi hoje bavi onde assistir campeonato baiano Campeonato baiano 2025 Carlos Eduardo Santoro Clássico Ba-Vi Copa do Nordeste csa ec vitória Erick Pulga Esporte Clube Bahia esporte clube vitória Everton Ribeiro federação baiana de futebol FIFA final do Baiano Gabriel Xavier jogo ba x vi hoje ao vivo jogo bahia jogo Bahia e Vitória jogo bavi jogo bavi hoje jogo do bahia jogo do bahia e vitória jogo do bahia hoje jogo do bahia hoje ao vivo jogo do bavi jogo do Vitória jogo do vitória hoje jogo vitoria neris onde assistir bahia e vitória onde assistir bahia x vitória onde assistir o bavi polêmica Rafael Klein VAR vitória Vitória x Bahia Wilton Pereira Sampaio

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Carlos Eduardo Santoro, diretor de futebol do Bahia
Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

Carlos Eduardo Santoro, diretor de futebol do Bahia
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

Carlos Eduardo Santoro, diretor de futebol do Bahia
Play

Final Ba-Vi Feminino: gramado da Fonte Nova causa estranhamento; veja

Carlos Eduardo Santoro, diretor de futebol do Bahia
Play

Torcedores do Bahia 'surfam' em ônibus e prefeitura promete resposta dura

x