Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.VITÓRIA

E.C.VITÓRIA

Atletas do Vitória são apontados como os mais subestimados da Série A

Dupla ficou nas primeiras posições de estudo sobre atletas do Brasileirão

João Grassi
Por
Erick, atacante do Vitória
Erick, atacante do Vitória - Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

Jogador com mais participações em gols no elenco do Esporte Clube Vitória, Erick foi apontado como o mais subestimado do Campeonato Brasileiro. Um estudo do Bolavip Brasil cruzou o valor de mercado e o desempenho de atletas da Série A, incluindo o ponta-direita na primeira posição.

O levantamento mapeou os 100 jogadores com mais partidas no Brasileirão de 2024 até 31 de agosto deste ano. Em seguida, foi considerado o valor de mercado de cada atleta no site especializado Transfermarkt e a nota média recebida por eles no aplicativo Sofascore.

Tudo sobre E.C.Vitória em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A partir desses dados, foram criados índices de valor de mercado e de performance. Para identificar os jogadores subestimados, foi considerada a diferença entre os dois índices.

Quanto maior a vantagem do índice de performance sobre o índice de valor de mercado, maior é a subestimação apontada pelo estudo.

Leia Também:

E.C.VITÓRIA

De volta? Saiba desempenho de jogadores emprestados pelo Vitória
De volta? Saiba desempenho de jogadores emprestados pelo Vitória imagem

E.C.VITÓRIA

Vitória pode vender atletas para aliviar rombo do fim das bets
Vitória pode vender atletas para aliviar rombo do fim das bets imagem

E.C.VITÓRIA

Jair Ventura rejeita rótulo de xenofobia e defende nova regra da CBF
Jair Ventura rejeita rótulo de xenofobia e defende nova regra da CBF imagem

Erick e Baralhas lideram entre os subestimados

O atacante Erick, do Vitória, aparece no topo da lista. Seu valor de mercado é de 2,7 milhões de euros, que corresponde a um índice de valor de 0,294. Sua nota média no Brasileirão, entretanto, resultou em um índice de performance de 0,853.

A diferença entre os dois indicadores é de -0,559, a maior entre os jogadores analisados. O resultado significa que, dentro da metodologia utilizada, o desempenho apresentado pelo camisa 33 está acima do patamar correspondente ao seu valor de mercado.

Na segunda posição aparece Gabriel Baralhas, também do Leão. O meio-campista tem valor de mercado de 2,4 milhões de euros e índice de valor de 0,478. Seu índice de performance chega a 0,826, gerando uma diferença de -0,348.

Gabriel Baralhas
Gabriel Baralhas - Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

Os nove mais subestimados do Brasileirão

  1. Erick (Vitória): -0,559
  2. Gabriel Baralhas (Vitória): -0,348
  3. Matheus Bidu (Corinthians): -0,313
  4. Cleiton (RB Bragantino): -0,273
  5. Ferreirinha (São Paulo): -0,235
  6. Erick (Bahia): -0,130
  7. Bernabei (Internacional): -0,125
  8. Marlon (Grêmio): -0,125
  9. Juninho Capixaba (RB Bragantino): -0,031
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

esporte clube vitória

Relacionadas

Mais lidas