DEBATE
Vitória promove evento com torcedores para discutir modelo de SAF
Reunião contará com membros dos conselhos diretor, deliberativo e fiscal
O Vitória promove nesta segunda-feira, 4, um workshop para debater o modelo ideal da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que melhor de encaixe ao clube. A iniciativa será em um hotel em Salvador e terá a participação de membros dos conselhos diretor, deliberativo e fiscal.
Leia mais:
>> Corinthians pode jogar desfalcado diante do Vitória; entenda
>> Lucas Esteves recebe amarelo "por provocar adversários" e está suspenso
>> Após vencer fora de casa, Vitória diminui drasticamente chance de rebaixamento
Há pouco mais de um mês, o Vitória contratatou um escritório jurídico especializado para o projeto SAF. Antes, o clube tinha acertado com o advogado André Sica, profissional conhecido no mercado do futebol nacional e especialista em SAF.
O presidente Fábio Mota se diz favorável a um modelo de SAF parecido com o do Bayern de Munique, da Alemanha, que mantém a associação com a maior porcentagem do controle do futebol, o que seria 51% das ações.
"Nós estamos montando o modelo de SAF, que é prerrogativa do Conselho Diretor. Esse modelo de SAF será encaminhado para o Conselho Deliberativo e, consequentemente, para uma AGE. A ideia nossa é que até dezembro este modelo já esteja pronto. Nós estamos em conversa com as pessoas que mais entendem de SAF no Brasil, acabamos de dialogar com André Sica, que fez a maioria das SAFs do Brasil. Temos uma reunião, inclusive já tivemos duas ou três reuniões com ele em São Paulo, para estruturar o modelo de SAF do Vitória, o modelo jurídico, o modelo econômico", afirmou Mota em entrevista.
Vale salientar que o Vitória tem recebido propostas pela compra do futebol desde a temporada 2022, quando o clube ainda disputava a Série C do Campeonato Brasileiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro