adblock ativo

Eliminatórias: Colômbia e Equador empatam sem gols em Barranquilla

Publicado às | Atualizado em 06/12/2021, 15:36 | Autor: AFP
As equipes não conseguiram tirar o zero do placar | Foto: Raul Arboleda | AFP
As equipes não conseguiram tirar o zero do placar | Foto: Raul Arboleda | AFP -
adblock ativo

Colômbia e Equador ficaram no empate por 0 a 0, nesta quinta-feira, 14, em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

No duelo disputado na cidade colombiana de Barranquilla, os visitantes chegaram a ter um pênalti marcado no minuto 73, mas o juiz voltou atrás na decisão ao consultar o VAR e apontou impedimento no surgimento da jogada.

Já nos acréscimos do segundo tempo (90 + 14 minutos), a arbitragem anulou gol feito por Mina para os donos da casa, indicando que o zagueiro teria tocado a bola com a mão.

Com este resultado, os colombianos seguem invictos no torneio classificatório para o Mundial do Catar, apesar do terceiro empate consecutivo sem gols, ocupando provisoriamente a quarta posição na tabela, com 16 pontos, empatados com o Uruguai (agora em 5º), que joga ainda nesta quinta com o Brasil, em Manaus.

Já a seleção equatoriana manteve a terceira posição, com 17 pontos, atrás da Argentina e dos líderes brasileiros.

Em novembro, as equipes voltam a campo pelas eliminatórias em duas rodadas, com a Colômbia encarando a seleção brasileira (dia 11) e o Paraguai (16), enquanto o Equador pega a Venezuela e o Chile.

Nas eliminatórias sul-americanas, os quatro primeiros colocados garantem vaga direta para a Copa do Mundo, enquanto o quinto lugar disputa um mata-mata (ida e volta) contra uma seleção de outro continente ainda não definido pela Fifa.

adblock ativo

Publicações relacionadas