Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

O FANTÁSTICO

Erick Pulga recebe terceiro amarelo e desfalca o Bahia contra o Santos

Atacante segue em recuperação de lesão na coxa esquerda

Por Lucas Vilas Boas

17/08/2025 - 18:29 h
Erick Pulga, atacante do Bahia
Erick Pulga, atacante do Bahia -

Em fase de recuperação de um estiramento muscular na parte posterior da coxa esquerda, o atacante Erick Pulga recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro e vai cumprir suspensão automática contra o Santos, no próximo domingo, 25.

O jogador foi advertido enquanto estava no banco de reservas no triunfo por 2 a 1 sobre o clube paulista. Apesar de não ter entrado em campo, a partida marcou o retorno do jogador de 24 anos à lista de relacionados após três jogos afastado dos gramados.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Repetindo estratégia que foi utilizada pelo atacante Biel, atualmente no Atlético-MG, em 2024, Pulga aproveitou que estava pendurado e "zerou" os cartões no Campeonato Brasileiro. Quando estiver à disposição novamente, o atleta retornará sem advertências acumuladas.

"Hoje não tivemos o Pulga, queria usar ele 15 minutos, mas ele infelizmente havia tomado cartão e agora vamos ter que deixar mais um tempinho, quem sabe para quarta-feira ele pode estar participando, ou se não quando voltar o Campeonato Brasileiro", disse o técnico Rogério Ceni em entrevista coletiva

Rogério Ceni despistou sobre o amarelo advertido à Erick Pulga
Rogério Ceni despistou sobre o amarelo advertido à Erick Pulga | Foto: Divulgação | ECBahia

Leia Também:

Se ainda não tiver condições de atuar na próxima quarta-feira, 20, contra o Ceará, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela semifinal da Copa do Nordeste, o atacante deve retornar apenas no dia 28 de agosto, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O duelo acontece em uma quinta-feira, às 19h30, contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova.

Opções para o treinador

Sem Pulga até lá, a tendência é que Kayky continue sendo utilizado pelo lado esquerdo — fora da sua posição habitual. Contra o Corinthians, o camisa 37 sofreu o pênalti que deu origem ao segundo gol do Tricolor, marcado pelo artilheiro Willian José.

O jovem Tiago também é uma opção para o técnico Rogério Ceni, que comentou a possibilidade neste sábado, 16.

Tiago fez a função defensiva muito bem, mas ainda precisa de mais experiência para ter mais minutos dentro de campo
Rogério Ceni - Em entrevista coletiva

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia corinthians Erick Pulga

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Erick Pulga, atacante do Bahia
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Erick Pulga, atacante do Bahia
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

Erick Pulga, atacante do Bahia
Play

Salatiel: de carrasco a esperança do América-RN na Série D 2025

Erick Pulga, atacante do Bahia
Play

Ex-jogador do Santos dá voadora em suposto ladrão; assista vídeo

x