EUA goleia Honduras nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2022 | A TARDE
Atarde > Esportes

EUA goleia Honduras nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2022

Publicado quinta-feira, 09 de setembro de 2021 às 16:54 h | Atualizado em 09/09/2021, 17:00 | Autor: AFP
Com este resultado, os Estados Unidos obtiveram sua primeira vitória no torneio | Foto: Orlando Sierra | AFP
Com este resultado, os Estados Unidos obtiveram sua primeira vitória no torneio | Foto: Orlando Sierra | AFP -

Depois de começar a partida perdendo por 1 a 0, os Estados Unidos reagiram e conseguiram conquistar a vitória na quarta-feira, 8, por 4 a 1 sobre Honduras, pela terceira rodada do octogonal das eliminatórias da Concacaf rumo à Copa do Mundo do Catar-2022, em partida disputada no Estádio Metropolitano de Sula.

Brayan Moya marcou aos 27 minutos para os anfitriões, mas a virada veio no segundo tempo. Anthony Robinson (48), DeAndre Yedlin (74), Brendon Aaronson (87) e Sebastian Lletget (90 + 2) fizeram os gols da vitória dos visitantes.

Com este resultado, os Estados Unidos obtiveram sua primeira vitória no torneio (após dois empates) e assumiram a terceira colocação com 5 pontos, ao lado do Canadá, e dois atrás do líder México, enquanto Honduras é o sexto colocado com 2 pontos.

México empata e lidera

Panamá e México empataram em 1 a 1, resultado que manteve os mexicanos na liderança. Os gols da partida, disputada no estádio Rommel Fernández, na Cidade do Panamá, foram marcados por Rolando Blackburn (29) para os panamenhos e Jesús Corona (76) para os mexicanos.

Na rodada seguinte, que será disputada no dia 7 de outubro, o Panamá (4º) enfrentará El Salvador (7º), enquanto o México receberá o Canadá.

Canadá goleia

O Canadá derrotou a seleção de El Salvador por 3 a 0, em Toronto, em outro jogo desta terceira rodada. Atiba Hutchinson (6), Jonathan David (11) e Tajon Buchanan (59) marcaram os gols dos canadenses.

Com a vitória da quarta, os jogadores comandados pelo técnico John Herdman, conseguiram romper a sequência de empates de 1 a 1 que haviam obtido contra Honduras e Estados Unidos.

E em outra partida da quarta, Costa Rica (5ª) e Jamaica (8ª) empataram em 1 a 1 em duelo disputado no Estádio Nacional de San José.

Jimmy Marín, aos 3 minutos, colocou os 'Ticos' na frente, enquanto Shamar Nicholson, aos 46, deu o empate aos 'Reggae Boyz' e um resultado que não ajudou nenhum dos dois.

As três primeiras colocadas entre as oito seleções garantem uma vaga direta na Copa do Mundo do Catar. O quarto colocado disputará um playoff intercontinental.

Publicações relacionadas