ESPORTES
Ex-Bahia supera Abel e coloca clube modesto na liderança do Paulistão
Novorizontino surpreende gigantes sob comando de Enderson Moreira

Não é Dorival Júnior, nem Abel Ferreira: o atual líder do Campeonato Paulista é comandado por Enderson Moreira. O ex-técnico do Bahia e de diversos outros clubes do Brasil conquistou quatro vitórias em cinco jogos no comando do Grêmio Novorizontino, ficando a frente de outros times, como Palmeiras, Bragantino, Corinthians e Mirassol.
O ano de 2025 foi conturbado para o comandante. Enderson começou no Avaí, mas foi demitido após um início ruim na Série B, e, livre no mercado, chegou ao América-MG. Com apenas nove jogos a frente do Coelho, o comandante também foi desligado do cargo antes do fim da competição.
Contratado pelo Novorizontino para a reta final da temporada, Enderson esteve à frente em 14 jogos, conquistou seis vitórias e terminou a Série B na sétima posição, apenas dois pontos atrás do Remo, quarto colocado que conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro.

Leia Também:
Com cinco jogos em 2026, a equipe venceu quatro jogos no Paulistão, incluindo a goleada acachapante contra o Palmeiras, por 4 a 0, com hat trick do atacante Robson, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. A equipe também venceu o Botafogo-SP, Primavera e Guarani, perdendo apenas do Santos na estreia.

No Bahia, Enderson chegou para sua primeira passagem em 2018 para repor a saída de Guto Ferreira. O Tricolor terminou o Brasileirão na 11ª posição com o treinador, mas foi demitido em março de 2019 após um início ruim de temporada.
Em 2022, o comandante retornaria para comandar o acesso à Série B, mas voltaria a ser desligado do cargo e, dessa vez, antes do fim do campeonato. Ao todo, Enderson Moreira fez 79 jogos no Bahia, com 28 triunfos, 27 empates e 24 derrotas.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




